1 Milhão de Consoles Xbox 360 Banidos!

Durante os meses de outubro e novembro desse ano, a Microsoft está literalmente varrendo consoles modificados do Xbox 360 da sua rede de jogos online chamada Xbox Live. Segundo informações, cerca de 1 milhão de consoles já foram banidos, e esse número deve aumentar mais ainda uma vez que a gigante do software já divulgou nota informando que esse processo de banimento de videogames desbloqueados não irá parar até o Natal.

Xbox 360

Com o console banido da rede de jogos online, o jogador não irá mais conseguir conectar-se à Xbox Live para jogar ou baixar atualizações e conteúdos nem mesmo se passar a usar apenas jogos originais, e além disso perderá vários recursos do Xbox 360 como por exemplo instalação de jogos no HD, seus savegames e ainda a função Windows Media Center, apesar de ainda ser possível transmitir vídeo/conteúdo musical através da biblioteca de vídeo.

Não importa se você nunca tenha jogado nenhum jogo pirata, se o Xbox estiver desbloqueado como a maioria é vendido em camelôs e no Mercado Livre, ele será bloqueado.

Quando o Xbox é banido, um aviso como esse abaixo é exibido ao tentar se conectar à Xbox Live:

Xbox 360 Banido

Não, eu não fui banido. Pelo menos eu acho que não, uma vez que no período que estava rolando as ban waves eu não estava conectado (e ainda não estou) à Live. Essa imagem acima foi tirado de um dos consoles do Gabriel :P

Uma vez bloqueado o seu Xbox 360 não há volta. Não adianta espernear, ofender todos ao redor e até mesmo fazer ameaças ao pessoal da Microsoft. Mas pelo menos há uma 2ª chance, já que o bloqueio é feito apenas para o console. Sua conta no serviço Xbox Live ainda continua ativada e com todos seus amigos e achievements. Mas para poder ter tudo de volta, somente com um novo videogame sem desbloqueio. Não adianda bloquear novamente, tem que ser outro mesmo!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Arcanjorox

    Sou contra a PSN, prefiro a LIVE, entendam o porque antes de falarem merda ai seus bostas !

    A começar pela PSN:A PSN (PlayStation Network) é nova e foi lançada nessa geração, estreiando no PS3.A rede online se destaca principalmente por ser gratuita, ao contrário da Xbox LIVE.A PSN oferece os serviços básicos que um suporte online tem a oferecer:download de vídeos, jogos, demos, filmes e temas.O legal da PSN é que vários temas para você colocar como plano de fundo são de graça.Na rede online do PS3 você pode mandar mensagens de texto (por voz ainda não é possível isso), fazer um comentário no seu perfil como se fosse um sub-nick do MSN e fazer um grupo de chat para você conversar com seus amigos APENAS NO MENU do vídeo-game.É aí onde a PSN peca, que é a falta de comunicação.Além de você não poder mexer e jogar no seu PS3 enquanto conversa com algum amigo seu em um grupo você ainda é obrigado a comprar um Headset para fazer uso da conversação por voz.Já falando no multiplayer, você consegue jogar com ou sem lag dependendo da conexão e da localização do host (por exemplo, o criador da sala está nos EUA e você aqui no BR.Leva bem mais tempo de levar a informação que você fez alguma ação no jogo para chegar no host nos EUA do que para chegar no host aqui no BR.Resumindo:Quanto mais longe, mais lag).No meu caso tenho uma internet de 2MB da Velox e consigo jogar Killzone 2 por exemplo sem lag NENHUM, consigo jogar de sniper tranquilo.Também me PARECE que o MW 2 não tem muito lag também não.Um ponto fraco durante sua jogatina online é a seguinte:se você quer convidar seu amigo que está no menu ou jogando qualquer outro jogo, isso não é possível.Mas penso assim:a PSN é gratuita e me sinto bem servido nela.Se ela fosse paga como a Xbox LIVE ela estaria equiparada a ela ou até melhor.Mas como ela não ganha muita coisa no suporte online, não dá para exigir muita coisa não.É como tirar leite de pedra.Enfim, essa foi minha breve análise sobre a PSN.

    Agora vamos à LIVE:A Xbox LIVE já está na ativa desde a geração passada no Xbox 1.A LIVE não é exclusiva só dos vídeo-games não, ela também está presente nos PC’s.A LIVE possui praticamente as mesmas coisas que a PSN possui, mas com um pequeno detalhe, mas completamente significante para os 2 extremos PSN e LIVE.Um grupo de chat com 8 pessoas conversando instantâneamente independente do que esteja jogando.Isso é o mais interessante da LIVE, além de você poder avaliar seus amigos e jogadores que você encontrou em uma partida online.Em qualquer console Xbox 360 vem um headset com fio incluso com custo 0 (bem fodidão).Mas vocês devem pensar:p*****, a LIVE é realmente foda.Foda porque ela simplesmente tem um custo a cobrar para que seus jogadores possam jogar online.Felizmente esse valor é insignificante (13 meses são cerca de R$6,30 por mês).A LIVE também oferece bem mais conteúdos, disponibiliza demos antes da PSN e claro, as coisas são bem mais caras.Já na questão online, você pode convidar qualquer amigo seu para entrar na sala que você está jogando a qualquer momento.Uma coisa legal, mas insignificante são os avatares (eu gosto de personalizá-los), que é um bonequinho que representa você.

    Todavia, podemos concluir que a LIVE é bem melhor que a PSN.NINGUÉM pode negar isso, nem o criador do PS3, nem o diretor da PSN e nem o dono da SONY porque é a pura verdade.Então para aproveitar melhor sua PSN, compre um headset bluetooth de qualquer celular e divirta-se

  • Banimento na live Mentira! Mesma coisa que fala que não averia destravamento pra PS2

    1.Bom Pessoal eu acho assim q Falaram q Pra Play2 Nunca averia Destravamento q so iamos Jogar Cd Origina E Talz Véio eu acho q o Banimento Do Xbox é a mesma coisa… Isso é so pra quem Usa Cd Falso e Joga na live Parar de Fazer isso…

    2. Bom Essa Briguinha ai De Xbox 360 X PS3 Eu tenho um Xbox 360 E So Jogo Off Line Porque Procuro um Lugar Perto de casa q venda Live! E mesmo assim me Divirto Pra caramba Com o meu Amigo… Bom Li um Comentario ai que Um Mlk q defendia o Play 3 Disse Se Foderam Piratas! Ficam ai Jogando Jogos Falsos na Net E eTC..

    Pra esse mlk eu so Digo uma Coisa…

    Véi Se Coloca no nosso Lugar Eu tenho Certeza q vc déve ser aqueles Playboyzinhos q Pensam q são Fodões e tudo mais…

    Vai lah Gastar 200 300 Reais Em um JOGO! Se vc pode Gastar isso e comprar 20 30 jogos!New todo mundo Tem a sorte q vc Teve Para e pensa Seu Riquinho Escroto XBOX FOREVER!

  • Pedro

    A live é a melhor em serviços online que eu ja vi .
    você precisa gastar uma grana sim mais nada que vai te dixar mais pobre .
    Você pode baixar demos de jogos que é muito bom para conhecer um game e ver se vale a pena comprar assim você não gasta dinheiro de bobera.
    E nessa onda de banss acho que poderiam ter um pouca mais de concientizaçao social porque tipo o cara vai la e rala pra comprar um console ai pra comprar um game original fica tenso
    Acho assim quem jogar na live tem que ter um game original poque voce ta usando a rede que eles criaram
    “mais eu comprei o console faço dele o que eu quiser ” sem danos a ninguem

  • Andrey

    Na boa? Quase tive um troço lendo os comentários.
    NUNCA VI TANTO IDIOTA JUNTO NA MINHA VIDA, salvo as exceções, obviamente.

    Eu tenho um Xbox 360 e sempre procurei tomar cuidado pra não entrar na Live com os jogos piratas que eu tenho. Eu, como muitos, achava que era melhor pagar 15 reais num DVD gravado, mas com o tempo, vi que me enganei: jogos piratas não oferecem GARANTIA NENHUMA. Eu sei disso porque vários dos meus jogos gravados já pararam de funcionar (como aconteceu pra mim com GTA IV – duas vezes! – , Brütal Legend, e mais recentemente Red Dead Redemption), além dos os que eu comprei e NUNCA FUNCIONARAM, nem com boot (me aconteceu com NFS Shift e Mass Effect 2). E não me deixem falar de como era quando eu tinha um PS2…

    Com originais é diferente: não só você tá prestigiando quem, DE FATO, se dedicou a te trazer aquele jogo, como também você tem a CERTEZA de ter um produto DE QUALIDADE. Eu tenho FIFA 11 e Rock Band 3 originais, e NÃO ME ARREPENDO nem por um segundo. Consigo, inclusive, jogar com eles na Live sem problemas. É pago? É. Mas compensa, porque o serviço online é bom (eu uso uma Internet 3G no PC ligado ao Xbox) e eu posso, inclusive, acessar meu Facebook e meu Twitter por lá.

    Enfim, o preço pode até ser extorsivo, mas o retorno é muito mais satisfatório. Você prefere um tênis que custa 200, mas que dura enquanto seu pé couber dentro dele, ou um tênis de 10 que é tão fuleiro que ele já está todo fumado antes mesmo de completar um mês de uso? O mesmo é pros games: o buraco é bem mais embaixo.

    Infelizmente, a maior parte do nosso mercado consumidor ainda é composta de IMBECIS MIMIMIZENTOS como os que postaram aqui que, ao invés de TOMAR UMA ATITUDE pra tentar conseguir um preço mais justo, adotam a postura conformista de recorrer ao pirateiro da esquina só pra economizar uns trocados e ser enganado com um produto TOTALMENTE VAGABUNDO no processo. Se não fosse por esse tipo de gente, não haveria necessidade de a Microsoft tomar uma medida dessas. O que devemos fazer é pressionar os escalões do governo responsáveis pela taxação tributária o mais que pudermos, pra que assim, eventualmente, eles acabem cedendo. Já houve um avanço essa semana, com a Microsoft BAIXANDO o preço do Halo 3 e dos dois Gears of War pra MENOS de 100 reais. Mas ainda é preciso CORRER ATRÁS, EXIGIR nossos DIREITOS, pra enfim poder sair dessa maldita “zona de conforto” que é o camelô no ponto de ônibus ou o vendedor da galeria popular.

    PE pra finalizar, só uma frase:
    PIRATARIA É O BARATO QUE SAI CARO.
    Pensem nisso.

  • Júnior

    ai Andrey vai tomar no fronho !

    Paga 15 reais pq e burru, nao sabe baixar e muito menos gravar!!! troxa!!!

    Os preços dos jogos ainda sao caros para a maioria (inclusive vc q deve ter um monte pirata e compro uns 2 originais + usados), isso sem falar nos IMPOSTOS que os politicos safados nem se quer querem saber de abaixar (arquivaram o projeto JOGO JUSTO pq nenhum deputado se interessou), resumindo compro jogo pirata SIM, ate pq n tenho dinheiro pra pagar o ORIGINAL, adoraria pagar 50 conto num jogo pra ter o conforto na LIVE mas infelizmente esta longe disso e o q eu devo fazer???? jogar megadrive? _!_

  • porraaaa

  • Mas vocês so sabem xinga po eu tenho 1 xbox 360 destravado nao so rico la essas coisas para compra ps 3 com monte de jogos originais porque se eu jogar de mais minha mae desliga e manda eu estuda :D eu nao jogo oline jogo por joga mas se vc gostao de joga oline blz mas nao tem como ficar xingado as pessoas por nao jogar oline ok bom jogo oline porque eu vo jogar piratinha sem ser oline na santa paz de jesus ke deus le abençoe ( Se xinga nao ira acontesser nada )

  • em outras palavras eu vo jogar destravado ke se fodaaaaaaaaa vcs percam seus denheros com jogos originais tudo iso e ilusao vao estudar para ser uma pessoa bem susedida na vida ai vcs podem compra 1000000000000 ps 3 ou 4 ou 5 seila 1000000 xbox 360 ou uma versao foda e a te mesmo 99999999 jogos originais ok eu nao vo joga r oline pq so tem pesoal ke so sabem xinga e fala merda ke se foda caralho *& durma com uma bronca dessa * XD

  • Cris

    Pelo amor de Deus!!!
    Que briguinha inútil…
    Gosto é gosto!
    Aqui é um tutorial pra quem tem Xbox… então vamos trocar ideias de como resolver este problema do desbloqueio e da live… quem tem PST vai num fórum sobre isso e deixa a gente em paz.
    O meu Xbox está desbloqueado mas eu parei de entrar na live antes que acontecesse qualquer coisa… mas agora eu queria entrar pra baixar as musicas novas… alguém sabe se tem como eu entrar sem ser banida? ou pelo menos baixar pra um Xbox bloqueado e passar o conteúdo pro meu?
    Obrigada!