4G (LTE) do iPhone 5 poderá funcionar no Brasil

Uma excelente notícia para quem já comprou um iPhone 5 ou ainda está esperando seu lançamento por aqui (ainda sem previsão): o novo aparelho da Apple poderá poderá sim ter suporte às redes 4G no Brasil!

Como já havia falado por aqui, a frequência adotada pela ANATEL para o Brasil é de 2500 MHz, diferente das suportadas inicialmente pelo novo smartphone que opera em 700b MHz, 700c MHz, 850 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz e 2.100 MHz. Mas segundo o site 9to5Mac, a Apple ativou no iOS 6.1 – que ainda está em fase beta -, o suporte à rede LTE na Dinamarca.

iPhone 5

Daí você deve estar se perguntando o que a Dinamarca tem a ver com nosso país, não é?

A resposta é simples: A Dinamarca estava com mesmo “problema” de diferença de banda, pois também adotou o padrão de 2500 MHz para sua rede LTE. E agora com o LTE funcionando por lá (veja imagem abaixo), podemos esperar que com uma simples atualização de firmware, possamos usar o iPhone 5 nas redes 4G do Brasil – assim que elas começarem a operar, é claro.

LTE funcionando no iPhone 5 na Dinamarca

Agora só precisamos torcer para que isso também chegue aqui, quem sabe já com o lançamento do iPhone 5 no Brasil até o final do ano.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.