Acelere o carregamento do seu site/blog com PHP flush

O flush é uma função do PHP que já vêm sendo muito utilizada afim de acelerar o carregamento das páginas de sites ou blogs, pois ele força o servidor a enviar o cabeçalho do site antes de todo o conteúdo restante. Assim o seu navegador terá tempo para baixar todos os arquivos de folhas de estilo (CSS) indicadas entre as tags <head> e </head> de seu código.

PHP flush

Para implementar esta função basta inserior o código <?php flush(); ?> logo após o fechamento da tag </head>. Se você usa WordPress, deve editar o arquivo header.php do seu tema.

Ex.:

PHP Flush

Com isso você deve, além de melhorar o tempo de carregamento do seu site, diminuir também sua taxa de rejeição uma vez que terá todas as informações da página carregadas rapidamente.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Tweets that mention Acelere o carregamento do seu site/blog com PHP flush | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Muito importante, vou fazer isso já no meu blog e no meu site. e ver o resultado imediato

  • Muito boa dica. Só uma observação quanto a função flush: ela envia o buffer de escrita da página para o navegador antes de carregar o resto da página.

    Posicionando um flush depois do header aí sim enviaria o cabeçalho para o navegador antes do resto da página. Um flush em um local diferente do header da página não iria ter a mesma utilidade.

    Abraço!

  • No manual do PHP diz:

    flush() não tem efeito no funcionamento de buffer do seu servior ou do browser do cliente.

    Vários servidores, especialmente no Win32, irão continuar colocando a saída do script em buffer até que ele termine antes de enviar os resultados para o browser.

    Módulos de servidor para o Apache como o mod_gzip podem fazer buffer por si o que fará com que flush() não resulte em os dados serem enviados imediatamente para o cliente.

    Mesmo o browser pode fazer buffer antes de mostrar o conteúdo.
    Algumas versões do Microsoft Internet Explorer somente começaram a mostrar dados depois de terem recebido 256 bytes de saída, então você vai precisar enviar espaço em branco antes de descarregar para os browser para mostrar a página.

    Será que realmente funciona?

  • Achei que houve sim uma pequena aceleração pra carregar meu blog.
    É interesante, visto que posto sempre com imagens e vídeos e não quero ter que ficar esperando tudo carregar.
    Boa dica!