Acessar a iTunes Store sem cartão de crédito

Em julho desse ano a Apple liberou, de forma parcial, a iTunes Store no Brasil. Parcial pois os brasileiros só tinham acesso à alguns poucos aplicativos para iPhone. A maioria, de melhor qualidade, só está disponível na App Store norte-americana.

Mas sempre tinha aquele “jeitinho brasileiro” para burlar o cadastro e ter acesso à todo conteúdo (eu tenho, lol). Até pouco tempo atrás era possível criar uma conta na iTunes Store gratuitamente sem a necessidade de cartão de crédito internacional.

Foi assim que criei a minha! =D

acessando iTunes Store com conta criada sem cartão de crédito

Mas parece que a farra acabou (ou não).

A Apple soltou uma nota ontem comunicando o corte do acesso de estrangeiros que driblavam o processo de cadastro na iTunes Store para ter acesso à versão gringa da loja. Logo que fiquei sabendo disso, e com um iPhone em mãos, fui correndo até a loja (via iTunes, é óbvio) para saber se tinha perdido o acesso.

Por sorte, coisa que andava me faltando esses dias, meu acesso continua normal. Até baixei um joguinho chamado FS5 Hockey – um simulador daquele brinquedo que você deve fazer pontos batendo no disco até encaçapá-lo no orifício alheio (ui, ficou meio gay isso..).

Então por enquanto ainda continuo tendo acesso à iTunes Store, com a conta criada sem cartão de crédito. Com isso, acho que a Apple tenha restringido apenas novos cadastros. Pelo menos é o que eu espero!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.