Adaptador Micro-SIM para usar o mesmo chip no iPad e no iPhone

Desde que foi anunciado o iPad muitos usuários de iPhones pensaram em comprar o novo gadget da Apple como mais uma forma de acesso à internet usando seus sim-cards (ou simplesmente chip) da sua operadora celular com plano de dados 3G. O problema é que a Apple e a operadora americana AT&T inovaram e optaram por lançar o iPad usando um micro-sim, com tamanho inferior aos chips de celulares GSM que estamos acostumados.

micro sim

Isso aparentemente provocou um certo desânimo em usuários de iPhones, já que não poderia usar o mesmo chip nos dois equipamentos. Mas isso pode estar com os dias contados, pelo menos é o que se espera, pois já estão sendo lançados adaptadores do seu cartão SIM para micro-sim.

adaptador micro sim

Um deles é o MicroSim Adapter 3FF mini-UICC Shop, e o outro é o micro-SIM Adapter. Os pequenos acessórios que custam pouco mais que 15 dólares e permitem o uso nos 2 acessórios sem precisar cortar o chip, já devem estar chegando no mercado em pouco tempo pra alegria dos usuários de iPhone que pretendem comprar um iPad 3G.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.