Adeus Google Gears. Bem vindo HTML5

Google Gears

A Google anunciou oficialmente ontem que está deixando de lado o projeto Gears para trabalhar em cima do novo padrão da web, o HTML5, onde irá focar todos suas melhorias.

Google Gears

Pra quem desconhece do que se trata o Google Gears, é um plugin que permite ao seus usuários executar aplicativos da web mesmo estando off-line. Com o programa é possível acessar os arquivos armazenados nos servidores do mesmo e armazená-los no seu computador permitindo sua visualização mesmo que não esteja conectado à Internet. Ou seja, essa API (Interface de Programação de Aplicativos) visa ampliar a funcionalidade de aplicações web através do armazenamento local de dados fornecidos online, para uma utilização local.

Segundo o pessoal da Google, o suporte ao Gears será bastante limitado daqui em diante , até que a maioria dos apps (e suas bases de usuários, é claro) migrem para o novo sistema baseado nos novos padrões.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.