Adeus RapidShare?

RapidShare

O RapidShare, site de hospedagem e compartilhamento de arquivos, acaba de ser indiciado pelo GEMA, um órgão semelhante a RIAA na Alemanha, por conta do grande número de arquivos com cds completos e músicas para download ilegal e gratuito. Todos sabemos que há muito mais que apenas músicas no site, mas a questão vem em cima basicamente dos arquivos de áudio.

O tribunal alemão decidiu que o site terá que excluir os arquivos com conteúdo musical ilegal e ainda criar um sistema para controlar o envio de arquivos para impedir upload de arquivos desse tipo, o que teria que ser feito (por hora) manualmente e seria inviável para o site devido ao grande número de arquivos enviados diariamente.

Por enquanto essa proibição vale apenas para a Alemanha, mas tudo indica que outros países também darão início às ações contra o RapidShare, forçando o site a ser fehado.

Para ler toda o artigo sobre mais esse processo nas costas do RapidShare, clique aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Eu não gosto do RapidShare, mas não duvido que em breve ocorra o mesmo com meu querido 4Shared. =(