Adsense para Feeds

O Adsense for Feeds já está disponível nas contas Google Adsense de todos os usuários, depois de algum tempo visível no Feedburner, mas ainda sem a possibilidade de configurá-lo.

Para utilizar o serviço, é necessário ter um Feed associado à sua conta Google Adsense e, por enquanto, requisitar manualmente o processo de migração de feeds do Feedburner para as contas Google Adsense.

Como é um serviço do Google, logo deverão tornar essa migração mais rápida e automática. Assim espero.

Para solicitar a migração basta enviar um e-mail para adsense-support-aff@google.com solicitando a migração e informando os seguintes dados:

– Seu nome de usuário no FeedBurner;
– Endereço de e-mail utilizado na sua conta do Google Adsense.

Posteriormente, O Google irá enviar um e-mail com as informações complementares para finalizar o processo.

Você poderá personalizar os anúncios do Feed, assim como faz como faz para o Adsense. Serão oferecidas diversas opções de configuração, como Tipo de feed (texto, imagens ou ambos), cores, frequência com que irá colocar a publicidade, colocar adsense apenas em artigos maiores do que 50, 100, 250 ou 500 palavras e ainda se pretende colocar os anúncios no ínicio ou no final dos textos.

Por enquanto, e ainda não se sabe se terá essa opção, não é possível colocar os feeds dentro dos artigos.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Marcelo

    vlw ae pela informação vou mudar o meu
    ^^