Agora é sério: Xenon Legalizado

publicado por Leonardo em Notícias

Você sabia que Xenon não é proibido?

A matéria exibida pela Globo a respeito do Xenon foi uma matéria comprada e causando muita confusão, tanto para quem já tem o Kit Xenon instalado ou para quem ainda pensa em colocar um.

Há uma carta do diretor do Denatran afirmando que Xenon não é proibido!

Para regularizar o seu kit de conversão xenon e evitar multas, você precisa apenas de um CSV – Certificado de Segurança Veicular. Para quem já passou pelo processo de regularizar carros com molas esportivas, o processo é basicamente o mesmo.

Lampadas Efeito Xenon Pcp H1 H3 4200 K 55 W 4  Agora é sério: Xenon Legalizado

Como proceder?

1. O motorista deverá comparecer a um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA)/DETRAN para pedir autorização para alterar o sistema de iluminação;

2. A troca poderá ser feita na oficina de preferência. Não precisa ser realizada em oficinas credenciadas.

3. O carro deverá de ser levado a uma instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e certificada pelo Inmetro para obter um Certificado de Segurança Veicular – CSV (encontre o mais proximo em http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp);

Atenção: Deve-se ter em mãos a nota fiscal de compra do Kit Xenon!

4. Com o documento (emitido pelo órgão de fiscalização), basta voltar ao CRVA/DETRAN para regularizar o veículo, que pode ser liberada até 30 dias.