Alerta: Novo vírus se espalhando pelo Facebook

facebook

Um novo vírus está se espalhando pelo Facebook desde a última semana escondido por um link encurtado do serviço Bit.ly, o que teve sua segurança burlada. Esta nova ameaça se espalha a partir do perfil do usuário que clica no link e em seguida aceita a instalação de uma falsa extensão do Google Chrome. Feito isso, ele passa a publicar atualizações de status ou notícias falsas através do seu mural.

Caso você suspeite de alguma publicação de amigo contendo seu nome e fazes com dizeres semelhantes a “clique aqui” a recomendação é não clicar de imediato, ou até mesmo procurar o seu amigo para saber de tal publicação.

Nem todos os links reduzidos pelo Bit.ly são maliciosos, nós mesmos usamos este serviço para reduzir o tamanho das urls de nossos posts de divulgação de artigos na nossa página no Facebook.

Esperamos em breve atualizar esse post com uma solução para o problema.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.