Alterando o limite dos Resultados da Busca no WordPress

Geralmente quando se faz uma busca em um blog rodando WordPress, é exibido um número limitado de resultados. Esse número que é atribuído por padrão no Loop é ajustado nas Configurações de Leitura do Blog (Configurações > Leitura). E quando o blog está configurado para exibir poucos posts na página principal, como no nosso caso são apenas 6, os resultados da busca também são afetados.

Mas há uma forma de burlar isso através de um simples hack, apenas adicionando uma linha de código no arquivo search.php do seu tema, que irá retirar o limite (ou se preferir, definir um número máximo de resultados por página). O hack é bem simples e qualquer pessoa (com direitos de administração do blog, é claro) pode aplicá-lo. Você pode fazer tanto editando arquivo localmente e depois enviando por FTP, ou através do Editor de Temas do seu blog.

Localize e abra o arquivo search.php e localize esse trecho no código:

<?php if (have_posts()) : ?>
<?php while (have_posts()) : the_post(); ?>

Agora adicione a seguinte linha:

<?php $posts=query_posts($query_string . '&posts_per_page=-1'); ?>

O número -1 torna o loop infinito. Caso queira limitar o número de resultados, basta alterar esse valor para um número positivo.

Caso seu tema não tenha o arquivo search.php (caso raro nos temas mais novos), você deverá adicionar o hack no arquivo index.php, abaixo da linha com a condicional is_search()

<?php if (is_search()) { $posts=query_posts($query_string . '&posts_per_page=-1'); } ?>
<?php if (have_posts()) : ?>
<?php while (have_posts()) : the_post(); ?>

Lembre-se de fazer um backup dos seus arquivos antes de alterá-los. Abraço!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.