Amigos paulistanos, vocês ganharão um número a mais para seu celular

Caso você não esteja sabendo, a partir de 29 de julho, todos os números de celulares habilitados com DDD 11 receberão mais um número, o 9 que deve ser adicionado à frente do seu número atual. Cortesia da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, para preservar o código de área.

Essa foi uma solução tomada pela Anatel pare se prevenir do esgotamento de números reservados para os celulares que hoje já utilizavam 5,8 e 9 como número inicial.

Durante 90 dias, a partir de 29 de julho, você ainda poderá realizar chamadas utilizando os 8 dígitos como antigamente, porém ouvirá uma gravação lhe informando da mudança.

Se você é usuário de iPhone, pode fazer download do aplicativo Novo Dígito SP que está de graça até o final de julho! Usuários de Windows Phone poderão fazer download grátis do aplicativo SP9 aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.