Android 3.0 Honeycomb

Android 3.0 Honeycomb

Dentro de pouco tempo será lançado o Android 3.0, também chamado de Honeycomb, que está sendo projetada de olho nas novas tablets com sistema operacional do Google, sem abandonar os aparelhos celulares é claro.

interface do usuário foi totalmente renovada, e terá agora um layout chamado por muitos de “Design Holográfico” (Holographic Design), com um estilo bem futurista. A tão famosa barra de notificações também muda e passa a se chamar barra de sistema (System Bar), onde serão encontradas mensagens de status do sistema, chamadas, mensagens de texto, e-mail e notificações vindas de aplicativos, além dos botões de navegação.

Android 3.0 Honeycomb

Foi adicionada também ao sistema uma Barra de Ação (Action Bar), que mudará seu conteúdo dependendo do aplicativo que você estiver usando. Em relação ao multi-tasking, ao invés visualizar apenas um ícone e o nome do aplicativo ao procurar por aplicações em uso/recentes, você terá também uma imagem demonstrando o estado em que deixou o aplicativo na última vez em que o usou. O teclado também foi redesenhado (o que já era esperado!).

Outras mudanças serão em relação aos aplicativos padrões do Google como o Gmail, YouTube, Contatos, Email, Galeria e Navegador, que receberam uma atualização para aproveitar as vantagens do tamanho da tela de um tablet.

Uma excelente novidade introduzida no Android 3.0 será a possibilidade de gerar animações para a interface do usuário (UI, user interface) com o apoio dos controles de aceleração por hardware!

Fonte: Showmetech

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.