Anunciada data de lançamento de Diablo III: 15 de maio

Finalmente espera está chegando ao fim, pois a Blizzard anuniou oficialmente hoje a data de lançamento do jogo mais esperado de 2012: Diablo III será lançado em 15 de maio!

Nesta data, jogadores dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Brasil, México, Chile, Argentina, Coreia do Sul, Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Hong Kong, Macau poderão adquirir Diablo III através do site Battle.net®.

Mas se você quiser se adiantar, a Blizzard iniciou hoje a pré-venda do jogo através do site http://www.blizzard.com/games/d3/ ao valor de R$99 e já fazer um pré-download do client de instalação, da mesma forma que os jogadores de World of Warcraft que assinaram o passaporte anual, e consequentemente ganharam uma cópia do jogo. Se você ainda não assinou o Anual Pass, você poderá fazê-lo até dia 01 de maio para receber além do beta da próxima expansão do WoW, uma cópia de Diablo III.

lançamento de Diablo III: 15 de maio

Será lançada também uma Edição de Colecionador que será vendida exclusivamente nas lojas e incluirá a versão completa do jogo em DVD-ROM; dois discos DVD/Blu-ray com o making-of de Diablo III; o CD com a trilha sonora do jogo; o livro Art of Diablo III, com 208 páginas; um pendrive de 4 GB em forma de pedra das almas e a respectiva base, que reproduz o crânio de Diablo (o pendrive inclui as versões completas de Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction®); além de conteúdo exclusivo in-game de Diablo III,World of Warcraft® e StarCraft® II: Wings of Liberty®. Ainda não foram divulgados valores para e nem previsão de lançamento para essa edição.

Diablo-3-special-edition-skull

Não é necessário dizer que, ao receber a notícia oficial, eu fui correndo verificar minha conta na Battle.net e fazer o download do jogo. Mas acabei me decepcionando um pouco pois até o momento somente usuários de Windows poderão baixar o client de instalação. Usuários de Mac como eu terão de esperar mais um pouco. De qualquer forma, mesmo quem baixar o jogo agora só poderá jogar daqui a 2 meses, então não me preocupei muito.

Atualização: Para usuários de Mac, somente o client em inglês está disponível. A Blizzard deve liberar para os demais idiomas em breve.

Contagem regressiva agora: Faltam exatamente 2 meses!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.