Aplicativo do SkyDrive da Microsoft liberado para Windows e Mac

Agora pouco tivemos a notícia de que um novo aplicativo do SkyDrive para Windows e Macs foi lançado permitindo que os usuários do serviço concorrente ao Dropbox possam acessar e compartilhar seus arquivos a partir do seu desktop.

SkyDrive

Segundo a Microsoft, com esse aplicativo os usuários podem:

  • Acessar direitamente, a partir do Windows Explorer (ou Finder, no caso do Mac OS X), fotos, documentos e todos os seus outros arquivos importantes.
  • Rapidamente adicionar novos arquivos para o drive virtual, arrastando-os para a pasta SkyDrive.
  • Facilmente organizar seus arquivos e pastas no SkyDrive, assim como qualquer outra pasta.
  • Ligue de volta para o seu PC se você esquecer de colocar algo no SkyDrive.
  • Etc.

Você pode baixar o aplicativo aqui ou aqui se for usuário de Mac. O serviço é gratuito, mas você deve ter uma conta na Microsoft Live para utiliza-lo.

Assim como no Dropbox, ao adicionar, alterar ou excluir um arquivo, todos os demais dispositivos sincronizados serão atualizados automaticamente. Mas o ponto negativo fica por conta da redução do espaço gratuito no disco virtual, que caiu de 25GB para 7GB.

Dica do Neozim:

Os usuários podem, por tempo limitado, dar upgrade free na conta de 7GB para 25GB no link: http://skydrive.live.com/ManageStorage.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Bassvix

    “Se você for um usuário fiel do Skydrive pode continuar com 25GB por tempo limitado mas tem que optar por isso.”

    Foi mais ou menos o que apareceu, escolhi e voltou para 25GB, vamos ver por quanto tempo.