Aplicativo Viber para BlackBerry e Windows Phone

Um dos principais concorrentes do Skype, o aplicativo Viber acaba de ser lançado para usuários de BlackBerry e Windows Phone depois de fazer muito sucesso entre donos de iPhones e smartphones com sistema Operacional Android.

Viber

Para quem não conhece, o Viber nos permite fazer ligações VoIP (Voz sobre IP), enviar mensagens de texto, fotos e recentemente também passou a ser capaz de enviar sua localização para outros usuários do serviço utilizando sua rede de dados 3G ou Wi-Fi. Tudo isso gratuitamente, desde o download até o uso ilimitado. É excelente para você ligar para aquele seu amigo que mora longe sem pagar uma chamada de longa distância para isso.

Uma das melhores características do Viber é que você não precisa usar um login e senha, bastando apenas cadastrar seu número do celular e confirmá-lo através de um código que é enviado via SMS. Depois de instalado e “cadastrado”, o aplicativo busca sua agenda e identifica todos seu contatos que já usam o serviço. Ou seja, você não precisa fazer mais nada além de começar a usar. Ao selecionar um contato, são exibidos suas informações e opções para uma ligação ou envio de mensagem grátis.

viber

Outro ponto positivo do Viber é que ele roda em background, ou seja, você não precisa ficar o tempo todo com o aplicativo aberto para receber chamadas ou mensagens. Sempre que alguém entrar em contato, uma mensagem de notificação é exibida na tela da mesma forma quando você recebe um SMS ou uma ligação no celular.

Eu utilizo bastante e recomendo a todos meus amigos. Além de ser grátis, é um aplicativo que não deixa o aparelho lento ou consome muita bateria.

Como falei anteriormente, o Viber não custa nada e você pode fazer download diretamente pelo site ou loja de aplicativos correspondentes ao sistema que o seu celular utiliza.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.