Aplicativos que auxiliam no gerenciamento de gastos pessoais

Início de mês é sempre igual. Chega trazendo contas a pagar, os famosos happy hours, presentes de aniversários de familiares ou amigos, corrida de taxi, ou a necessidade de comprar remédios, etc. Todos esses itens, além de outros, comprometem nosso orçamento. Por isso, é sempre importante saber exatamente o quanto é gasto ao longo do mês, para que não tenhamos surpresas desagradáveis ao olhar o extrato bancário.

aplicativos que auxiliam no gerenciamento de gastos pessoais

Uma forma de controlar – e por que não reduzir? – as despesas do dia a dia é fazendo uso de aplicativos para smartphones que auxiliam no gerenciamento de gastos pessoais. Cada vez mais presente na vida das pessoas, os programas para dispositivos móveis também podem auxiliar na economia. Por isso, sugerimos para você algumas opções gratuitas, disponíveis tanto para Android como iOS, que mais lhe ajudarão a economizar e a controlar os gastos:

Meu carrinho

Aplicativo destinado a compras no supermercado onde você pode montar a lista de compras, lê códigos de barras e mostra ao usuário o preço dos produtos. Ainda compartilha opiniões de consumidores sobre os estabelecimentos e mostra o valor total da despesa do mês. Disponível para Android e iOS (iPad, iPhone ou iPod touch).

Taxímetro Pro

O aplicativo traça o itinerário de um local ao outro, calcula antecipadamente o tempo do percurso e ainda, o valor da corrida do taxi. O aplicativo pode ser baixado para Android e iOS.

Portabilidade Fácil

Além de identificar a operadora de um determinado número também pode atualizar todos os contatos de sua agenda inserindo o nome da operadora e gerar um relatório com a incidência de cada operadora, facilitando na hora de escolher a sua operadora. Este aplicativo possui versões para Android e iOS.

Mais preço

Com versões para sistemas operacionais Android e iOS, o programa compara os preços de mais de 16 mil produtos e 200 mil ofertas em todo o País. A busca pode ser por meio do nome do produto, ou pelo código de barras de alguns itens já utilizados. Dessa forma, é possível economizar na compra de artigos farmacêuticos ou de perfumaria.

Buscapé

Versão móvel do tradicional site, o aplicativo compara o preço de milhares de produtos, em diversos e-commerces brasileiros. Disponível para iOS e Android.

Grubster

Aplicativo recomendado para quem gosta de comer bem, mas infelizmente só serve para quem mora em São Paulo. Ele faz a reserva em restaurantes da capital paulista e ainda, garante 30% de desconto na conta do cliente. Disponível para iOS e Android.

Proteste Postos

Direcionado para usuários de smartphones com sistema operacional Android, o aplicativo criado para auxiliar motoristas, aponta qual é o posto de gasolina mais próximo e ainda, qual o estabelecimento oferece maior custo-benefício ao consumidor.

Despesas com budget notes HD

Consumidores que possuem IPhone ou IPad podem utilizar a ferramenta que organiza rendimentos e despesas, divide gastos por categoria (refeições, carro, casa, entre outras), e ainda, mostra o quanto é possível gastar em cada uma delas. O aplicativo gera relatório com balanço e mostra a real situação financeira do usuário.

Promossauro Brasil

Estes aplicativo reúne diversos sites de compras coletivas em operação no País. Cerca de 80 cidades estão listadas na ferramenta, que ainda conta com filtros de busca por segmento. Disponível apenas para celulares com sistema operacional Android.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.