Apple, cadê meu bumper para iPhone 4?

Como é de conhecimento de todos (pelo menos creio que sim) a Apple anunciou no dia 16 de julho que, graças ao falatório sobre o problema de recepção do iPhone 4, iria fornecer de graça um bumper para todos que comprarem seu novo aparelho até o dia 30 de setembro deste ano. Assista o vídeo aqui.

Com isso, todos os bumpers foram retirados de sua loja virtual no site Apple.com (e até hoje, 25 de setembro, não se encontram disponíveis). Isso trouxe uma esperança para todos que aguardaram ansiosamente e compraram seus iPhones 4 no Brasil a partir de 17/09, quando foi oficialmente lançado no Brasil.

Bumper para iPhone 4

O fato é que, a própria Apple não anunciou nada sobre a distribuição desses protetores no Brasil. Segundo ela, a responsabilidade seria das operadoras, as quais afirmam não sabem terem recebido nenhuma orientação ou até mesmo não comercializarem tais produtos. O que, de uma forma ou de outra, acaba prejudicando os clientes brasileiros.

Com base nisso, nós temos 2 opções: comprar o bumper paralelamente, já que nenhuma loja de operadora está comercializando, ou tentar recorrer à Apple esperando alguma resposta positiva a respeito.

Foi pensando na segunda opção e também no direto do consumidor, o site I Want My Bumper foi criado para protestar de forma pacífica e sensata sobre o não fornecimento do acessório. Um desrespeito com clientes brasileiros.

I Want My Bumper

O site não faz o protesto somente pelo fato de não receber uma capa gratuita, já que foi comprovado que o problema das antenas não acontece em todas as partes do país (e nem mesmo em todas operadoras). O que o site busca é o direito de também poder usufruir deste benefício e obter uma explicação do porquê este descaso com um país de proporções continentais, cujo o número de fãs do iPhone cresce a cada dia mais. Por que não podemos ter um benefício oferecido para o resto do mundo?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.