Arrastar e Soltar arquivos a partir do Spotlight no Mac OS X

Enquanto me atualizava em relação a meus feeds atrasados acabei descobrindo hoje que é possível arrastar e soltar arquivos diretamente do Spotlight do Mac para outras pastas quaisquer no Finder. Mas atenção pois a dica só é válida para OS X Lion 10.7 ou versões mais recentes.

Para fazer isso clica no ícone do Spotlight ou aperte Command + Espaço, que pra quem não sabia é a tecla de atalho associada, e faça uma busca qualquer. Clique sobre o item desejado e arraste-o para sua área de trabalho. Viu como é simples?

Arrastar e Soltar arquivos a partir do Spotlight no Mac OS X

Fazendo desta forma você estará movendo o arquivo para o desktop. Caso queira apenas fazer uma cópia, repita o mesmo processo mas segurando a tecla Option enquanto arrasta o arquivo. Para desfazer a mudança de localização, basta pressionar Command + Z.

Via OS X Daily.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.