As 12 Cidades da Copa de 2014

Dia 31 de maio, a Fifa irá anunciar as 12 capitais brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. As 12 cidades-cede já foram escolhidas e assim com eu já esperava, vou ter que viajar se quiser assistir algum jogo da copa ao vivo..

As 12 capitais são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

A abertura do mundial deverá ficar mesmo em São Paulo, já que o Rio será palco da grande final, em uma tentativa de reabilitação no Maracanã, após a derrota de 1950.

As capitais do sudeste e nordeste já eram de prévio conhecimento desde quando anunciado o país como sede da Copa. As dúvidas que ainda persistiam, ficaram pelas escolhas das cidades do Centro-Oeste e Norte. Cuiabá se sobressaiu sobre Campo Grande e Goiânia (devido ao prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso), e Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica.

Uma outra surpresa ficou por conta de Natal que levou a última vaga, que era esperada que fosse para Florianópolis. Mais uma cidade escolhida por questões políticas.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • ae vou pro jogo da copa aqui em Recife =D

  • natal e a melhor cidade e nao podia ficar de fora
    cocorda?
    em natal sou abc
    o amerda vai jogar a onde sem estadio pq o machadao vai ser demolido vai pedir arrego america

  • Ciro Schwartz

    Natal por questões poíticas uma ova!

    A cidade tem excelente rede hoteleira, é muito próxima da Europa, tem aeroporto internacioal, com voo regular diário para Lisboa e voos chaters para outros pontos da Europa. Além disso é uma cidade com qualidade de vida e a capital menos violenta do Brasil.
    Questão política foi no caso, Cuiabá, que deixou de fora outras cidades mais importantes como Florianópolis, Goiânia e Belém.

  • ODENIL SEBA

    Questão política de Cuiabá uma ova, seu Ciro Schwartz. Vc nem conhece Cuiabá. enquanto voces aí no Rio grande do norte só produz sal, nós aqui em mato Grosso somos o maior produtor de grãos do mundo e o maior rebanho bovino do Brasil. Atualize-se. abços

  • @Odenil Seba

    Sem querer zuar, mas o que tem a ver ser o maior produtor de grãos do mundo e o maior rebanho bovino do Brasil, com ser sede de Copa do Mundo?

    Pelo que eu saiba agropecuária e agricultura não contribuem em nada para a decisão do comitê. Eles avaliam a cidade como um todo, localização, pontos turísticos próximos, etc.

    Nada a ver esse seu comentário.

  • Pessoal, todos sabemos que o critério de escolha das cidades sede da copa foram as suas potencialidades nos aspectos turisticos é isto que chama a atenção do público externo, porisso que Natal foi escolhida.

  • Leo

    Não foi por questões políticas, vejam todos os projetos, e ainda tem um novo aeroporto em São Gonçalo que será mais para transporte de carga do que para pessoas se deslocarem, e que vai facilitar com toda a infra-estrutura que vier para a nova arena. Fora o que todos já sabemos que temos mais de 27000 leitos onde a FIFA exige 10000, fácil acessibilidade pela BR-101. E nem todas as cidades do Brasil tem nossas belezas naturais onde temos o ar mais puro do mundo, sem falar da segurança em relação como está o Brasil hoje.

  • Leo

    ODENIL SEBA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    então nos abastece com teus grãos e tua carne
    vamos precisar bastante, quando vier os jogos da copa!!

  • Leo

    ODENIL SEBA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Então nos abastece com bastande grãos e muita carne
    porque vamos precisar bastante, mas veja o lado bom
    alguma coisa vão representar vocês!!

    Esse seu comentário tinha que ter um asterisco!

  • Meire Ferraz

    Eu concordo com o srºOdenil Seba quanto ao critério de escolha da cidade de Cuiabá, porque não é de hoje que sabemos, que o poder financeiro sobrepuja todos os outros valores, sejam no aspecto natural (Campo Grande tem acesso a maior parte do Pantanal, mas acho que isso é irrelevante), temos um clima agradável, uma cidade moderna com facilidade de transitar, uma boa rede hoteleira, mas creio que tudo isso é irrelevante também…”RELEVANTE” É O PODER DO DINHEIRO QUE COMPRA TUDO…..INCLUSIVE…

  • ROSANGELA PORTILHO

    Adorei que manaus tenha sido escolhida.
    A todas as pessoas que vierem a Manaus/Am, sejam bem vindos.
    (minha mãe adorava esporte principalmente futebol de campo ela tinha um time chamado naútico do aleixo, se ela estivesse viva teria fechado a rua e comemorado com todos)
    bjussss
    Até 2014

  • livio

    falou bem a Meire Ferraz, isto é verdade o que mais cuiaba tem a oferecer?

  • Tessiany lima

    Q

  • Tessiany lima

    Que bom que CUIABÁ minha cidade foi escolhida pulei de alegria quando foi falando CUIABÁ pois sabemos que nosso povo Brasileiro tem garra para fazer tudo sair perfeito que venha COPA 2014

    AGRADEÇOOOOOO A TODOS PELA COMPREENÇÃO

    BJUS A TODOSSSSSSSSS

  • Tessiany lima

    Surpe verdade CUIABÁ e a cidade que tem a ofecer tudo de melhor pois o nosso povo e muito UNIDOOOOOOOO

    Não reclamem mais so venha participa da COPA 2014 conosco BJUS

  • marcelo torres

    Copa do Mundo é celeiro de lavagem de dinheiro e falcatruas pra Ricardo Teixeira e sua trupe. O cara parece ditador-bizerro, não larga a teta. E quem o enriquece são vocês bando de alienados.

    Procurem trabalhar, estudar e gastar seu suor e recursos com algo produtivo e culto. Dar 500, 1000 ou 2000 pra ver homesn correndo atrás de bola é camuflar a pobreza e lavar dinheiro.

    Pra comer falta grana, mas pra jogo tem!

    Esse é o país do dueto redondo: pandeiro e bola!

    Se vocês conseguiram me entender, bando de ignorantes!

  • Leona

    Eu tenho pena dos turistas espanhóis chegando em Recife pra assistir um jogo e sendo mandados de volta! Hahaha!

    “- NO MEU PAÍS VOCÊ NÃO ENTRA!!!”

  • Allan

    Achei magnífico Manaus ser escolhida como sede da copa.Pois acredito se existe uma cidade que tem cultura na alma e talento é o povo do amazonas.Não querendo desmerecer belém, mas manaus e parintins são as únicas cidades que tem eventos exorbitantes falando da cultura amazonica,que deixam muitos gringos de boca aberta.Manaus, é sem dúvida uma jóia antiga que sendo lapidada vai deixar muitos brasileiros apaixonados.A copa vai somar com as belezas que ela já tem e mostrar pra um montão de brasileiros leigos que manaus é uma hipercidade que evolui com o passar dos tempos,que vai deixar muitos maravilhados com uma cidade que tem como vizinhança a maior selva do mundo e os maiores rios…e menos assim é enorme. Manaus 2014, pra supreender a todos!Esperem e vejam!!!

  • leonardo C

    Floripa foi tirada da copa apenas por ter a segunda pior mobilidade de transito do mundo apenas atrás da cidade de Puckett na Malásia, moro aqui e confirmo isso, mas é por causa da geografia da cidade. É uma ilha com uma montanha no meio. Mas é um dos unicos problemas da cidade. Floripa é a unica cidade do Br que esta na lista de cidades que devem ser visitadas no mundo, 2o melhor IDH, melhor espectativa de vida…

  • Odenil Sebba

    Odenil seba responde;
    primeiramente, Leonardo, não “Zuar” é Zoar. Não sei nem pq vc entrou nesta questão até porque minha contestação era quanto a afirmação do Ciro que afirmava que a escolha de Cuiabá foi por questão política. eu disse que ele não conhece Mato Grosso e nem Cuiabá pois este estado tem condições sim de sediar a copa, primeiramente porque tem condições de cumprir as exigências da fifa. Por ser um estado rico tanto em belezas naturais como tambem em divisas geradas pelas exportações pois é o maior produtor de grãos e o segundo maior em exportação de carne e, em alguns setores só perde pra São Paulo. Isso tudo potencializa cumprir as solicitações da federação internacional de futebol. por exemplo: Não se pode dizer que as belezas do Rio de Janeiro não tem nada a ver com a esolha da cidade. Saiba que o critério de escolha é feito sob a análise de inúmeros quesitos. abços a todos!

  • Kamila rodriguês de farias

    Que otimo

    A copa de 2014 vai ser interesante ñ só pra quem gosta mais pra quem vai competir espero q nessa copa sejá interesante como todas as outras está agora de 2014 vai ser inesquecival

    2014

  • vii

    Curiiitiba ♥

  • GABRIELA

    MAS TERÁ JOGOS DO BRASIL AQUI EM CUIABA???
    RESPONDEM POR FAVOR,OBRIGADO…