As melhores empresas de Hospedagem

Nos últimos dias, juntamente com alguns amigos, estivemos procurando e pedindo sugestões de boas empresas para hospedar nossos sites por motivos de necessidade (melhor espaço em disco, banda, e principalmente disponibilidade). Ouvimos várias sugestões de host grátis (tô fora!), gringos (DreamHost, FatCow HostGator, Hostmonster, etc.) e até mesmo alguns nacionais como Locaweb e KingHost.

Mas com várias opções, fica a pergunta: Qual seria a melhor? Qual teria o menor preço, melhor suporte e maior espaço em disco e sem limitações de contas de e-mail, e domínios hospedados?

Baseado nessa dúvida, e depois de uma mensagem do Fernando que acabei de ver aqui no MSN dizendo que já tinha contratado uma nova empresa – até então desconhecida para mim – e já estava fazendo a transferência dos arquivos, eu resolvi procurar mais informações e quem sabe até uma lista com os melhores hosts para hospedar meus sites, loja, e inclusive alguns blogs e sites de amigos que estão hospedados comigo.

Foi então que achei esse blog, com as 50 melhores empresas internacionais e com vários códigos de desconto para se usar ao assinar alguma das opções. Me agradou muito ver que hoje em dia é quase que padrão fornecer espaço em disco e transfêrencias mensais ilimitadas, além de não ter limite de domínios hospedados, assim com tenho hoje no DreamHost. Grande parte dos hosts listados possuem suporte 24/7 (24h por dia, 7 dias na semana) e transferência de domínio gratuita.

Os valores também estão bem em conta, variando entre $4 e $10 mensais – a grande maioria cobra $4.95! Sem contar é claro com os cupons de desconto que chegam a 50% para você pagar menos ainda!

Eu ainda não me decidi sobre nenhum deles, mas é fato que estou bastante chateado com meu host atual. Ainda mais por perceber que era uma empresa muito boa há pouco tempo e hoje nem mesmo aparece nessa lista. Sobre a minha opção, ainda devo analisar um pouco mais cada um deles e ouvir mais comentários de quem tem sites hospedados para ter a certeza de estar fazendo uma boa escolha.

E você leitor do blog, conhece alguma dessas empresas listadas? Tem algo a dizer sobre ela ou indicar algum outro servidor? Lembrando que sugestões são sempre bem vindas e seus comentários são importantes para nós!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Conforme contato enviado. Sugiro que o senhor faça um teste em nossa empresa. Em nossos planos de espaço ilimitado. http://www.espacoilimitado.com.br

    Aguardamos sua assinatura.

  • Andre

    Hospedo na HostGator, porém na HostGator.com.br em que o suporte é em português e o valor cobrado em R$. Além de ser mais barato do que a hostgator.com, visto que o dollar está caro. Olhe aí os planos http://www.hostgator.com.br
    Não tenho nada a reclamar, pelo contrário, eles são super prestativos e solícitos, além de nunca ter tido problema com a qualidade dos serviços.
    Boa sorte!

  • Bom, eu uso o Hostmonster… na lista ali ele esta em primeiro lugar!!
    com plugin de cache esta aguentando o tranco sem problema (é claro que ja tive problemas la mais nada “muito sério”)
    se tem menos de 25k de acessos diário… la aguenta… mais que isso não sei porque é o que eu tenho em média
    Abraço

  • FabyRoncada

    Boa tarde. Estou com problemas na Empresa em que eu tenho alguns sites, fluxo de emails. Eu não vi nada sobre isso, por isso se alguém puder me dar um help, eu agradeceria. Na verdade, virou uma dor de cabeça.

  • Boa Tarde, Meu nome e Samuel Alves moro em Goiania e trabalho com Web a 2 anos
    neste 2 anos trabalhando com web sempre utilizei a LOCA’WEB

  • LocaWeb perfeita em tudo meus amigos eles tem uns precos meios salgados mais valem apena porque j visitei a empresaa em SP e tem uma infr estrutura muito boa por ser uma empresa nacional ainda falo a locaweb e a melhor do brasil em serviços de internet http://www.locaweb.com.br

    • A LocaWeb ainda é referência em hospedagem no Brasil. Eu já fui cliente há alguns anos atrás e era simplesmente perfeito.
      Hoje em dia não tenho mais nenhum site hospedado lá, mas conheço quem utilize serviço deles e já me relataram que a qualidade caiu um pouco, mas de qualquer forma ainda é uma boa empresa.

  • Realmente existem muitas empresas boas de hospedagens, mas é necessário tomar cuidado com alguns detalhes:

    1º Nunca confie nessas listas de top (x) onde sempre é oferecido cupons de desconto, afinal alguém está ganhando alguma coisa com isso…

    2º Nunca acredite naquelas que dizem que vai funcionar 100%. Procure sempre pelos problemas, não existe hospedagem 100%, neste caso sempre procure informações sobre clientes que possuem hospedagem na empresa x e que tiveram algum problema e como foi a resolução do mesmo. Tenho hospedagem na locaweb a mais de 4 anos, já tive muitos problemas, desde invasões a perda de arquivos e bd, porque eu ainda estou lá? Tudo foi resolvido prontamente e não sei se em outra hospedagem eu iria receber o mesmo tipo de suporte. Imagine se o hd da sua hospedagem vai pro pau? Eai? Infelizmente já ouvi casos que as empresas não se responsabilizam com os arquivos hospedados, todo cuidado é pouco.

    3º Tome cuidado com as hospedagens “especializadas”. Sempre tem aquelas que oferecem espaço ilimitado, domínios ilimitados, praticamente tudo que você vê na proposta é ilimitado, porém lá embaixo com uma letra menor aparece por exemplo “limite de 5 contas de banco de dados com no máximo 20mb cada”. De que adianta ter espaço ilimitado se seu banco de dados não aguenta nada?

    4º Suporte. Se você tiver lidando com um site mais sério sugiro sempre usar uma hospedagem nacional, o risco de problemas é o mesmo em qualquer lugar, imagine um problema bem sério, nem todo mundo sabe inglês pra explicar o problema para o suporte ou melhor…entender o que estão dizendo. Outro detalhe, em casos mais graves que envolve até mesmo a justiça, é mais fácil processar uma empresa daqui do que de fora.

    Bom, esse é meu ponto de vista. Sempre usei locaweb, tive muitos problemas e mesmo assim pretendo ficar lá um bom tempo. Para mim empresa boa não é aquela que diz que vai me oferecer um serviço 100% pois isso não existe, mas sim aquela que me garante total suporte em eventuais problemas.