As novidades da Microsoft: Saiba o que é o Kinect!

E o mistério sobre o projeto natal parece estar chegando ao fim. Ao menos o nome já sabemos, será oficialmente chamado de Kinect.

Em breve faremos um update nesse post mostrando mais um vídeo de como funcionará o Kinect. Caso queiram conferir o que já foi falado no blog sobre o projeto da Microsoft para o Xbox360, basta clicar aqui.

Mas não é só isso! Segundo sites gringos de tecnologia, além do Kinect, a Microsoft vai lançar nas próximas semanas um novo modelo de Xbox 360. Preto, menor, com 250 GB de HD e com built-in Wi-Fi:

Confira o último vídeo nesse site, é um ad em italiano do novo “XBox slim”.

Fiquem ligados para mais updates.

Mais um vídeo:

Via Gizmodo

Vitor Finatto

Um cara chato e ranzinza, natural de Toledo (PR). Morou em Goiânia durante 10 anos e hoje vive nos EUA.

  • Diogo

    Foi a apresentação de uma nova tecnologia mais ridícula que eu vi em toda minha vida, certamente uma das piores da história do E3. Os passos estavam ensaiados.. o lag do Kinect é terrível e, pra completar, em alguns momentos da apresentação os personagens do jogo se moviam antes que os atores contratados comandassem, comprovando que era pre-rendered. O motivo disso eu desconheço, talvez pra tentar esconder o lag.. ou temiam algum erro de software ou hardware.

    Muito triste, Microsoft.

  • cara todoas as apresentações tem passos ensaiados. A única questão que fica é o quão agudo será o lag… por isso eu repito, pra jogar não sou muito desse estilo Wii de ser… agora pra controlar a dashboard é interessante. Mas não compraria no lançamento, aguardaria o tempo passar e melhoras serem feitas :)

  • Diogo

    Pois é, Vitor. Pra controlar o dashboard é interessantíssimo. Seria fantástico se colocassem essa tecnologia nas televisões, principalmente nas que vem com acesso à internet e outros aplicativos, como a Google TV ou aquele dispositivo da Apple (algo bem Minority Report). Na apresentação eles mostraram uma pessoa avançando um filme utilizando o movimento das mãos e braços, se tudo for bem implementado, os movimentos forem intuitivos e o reconhecimento deles for preciso será ótimo.
    Quanto aos movimentos ensaiados, meu maior problema é que fizeram a apresentação para dar a impressão de que aquelas pessoas estavam utilizando o equipamento (controlando os personagens com seus movimentos) quando na verdade tudo já havia sido pre-rendered.

  • agora entendi o ensaiado :P