Ativando recursos ocultos no Mac OS X

O Deeper é um utilitário gratuito para personalização do Mac OS X que permite a você ativar (ou desativar) algumas funções ou recursos que por padrão ficam ocultos no Finder, Dock, QuickTime, Safari, iTunes, janela de Login, Spotlight e alguns outros aplicativos da Apple que eram modificados ou habilitados somente através do Terminal.

Deeper

Ele nada mais é do que a união desses recursos em uma única interface gráfica que te permite, com apenas alguns cliques, modificar uma série de características do seu Mac, como por exemplo fazer modificações de aparência do Dock ou usar uma proteção de tela como papel de parede, alteração do formato padrão de screenshots e mudança de efeitos gráficos..

Dock do Mac OS X modificada

Para quem já conhecia o Secrets, irá perceber algumas opções repetidas no Deeper, até porque ele é voltado particularmente aos aplicativos da Apple e na maioria deles, nativos do sistema.

Se você achou interessante e quiser fazer algumas alterações no ambiente do seu Mac OS X, pode baixar o Deeper diretamente do site do fabricante (o mesmo do Onyx e Maintenance – aplicativos famosos para manutenções do seu sistema) em versões para Mac OS X Tiger, Leopard ou Snow Leopard.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.