Atualização do Motorola Milestone brasileiro para Android 2.2

Ontem fui informado pelo Admerson que já estava disponível uma atualização do Android para os smartphones Motorola Milestone vendidos no Brasil. Como já havia vendido meu aparelho há pouco tempo atrás não pude conferir a informação no mesmo instante, mas ao tudo indica, vários usuários já estão recebendo notificação para atualizar para o Android 2.2 (Froyo).

Se você ainda não recebeu a atualização, poderá fazê-la de 2 formas:

Via OTA (atualização Over the Air, disponibilizada pela sua operadora). Para isso, clique em Menu > Configurações > Sobre o telefone > Atualizações> Verificar.

Ou download e instalação manual, segundo o procedimento recomendado no site da Motorola.

 

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Entrei hoje no motochat da motorola e fui atendido pela Anna. Disse que estava tendo dificuldades para atualizar meu celular motorola milestone, da versão 2.1 para 2.2. Recebi uma notícia de que o froyo já estava disponível para o meu aparelho, como foi prometido falsamente pela motorola. Confirmei com a atendente Anna se isso era verdade e ela confirmou, expliquei que eu tentava e não conseguia ela pediu que eu tentasse de outro computador foi o que fiz, ela então sugeriu que eu desse um hard reset e apagasse tudo do meu celular, fiquei preocupado e lhe disse que se fosse para eu não conseguir a atualização, então que não faria, mas ela garantiu duas vezes. A questão é a seguinte: eu não apenas NÃO consegui como meu celular voltou a ser uma versão ainda mais antiga do software. Quero entender, que tipo de atendimento é esse? Que porcaria de treinamento a motorola dá para as pessoas? Segui as orientações a risca achando que eu resolveria os problemas do meu celular e vocês me arranjam mais um? Fiquei esperando por meses uma atualização que nunca saiu, e acho que pelo visto vocês mentiram novamente. E agora, como me resolvem esse problema?