Atualização do ranking do BlogBlogs

Depois de algumas semanas sem atualização, o ranking do BlogBlogs (que leva em consideração apenas os links, não contabiliza assinantes, média de visitantes ou faturamento – ainda bem, pois se contassem com isso eu estaria no final da lista..) voltou à ativa. E para surpresa de muita gente o rank foi atualizado com mudanças surpreendentes!

Eu esperava estar entre os top 200 quando ele fosse atualizado, mas fui surpreendido com a Posição 55. Confesso que quando vi, ontem, logo pela manhã eu pensei “caramba! o rank do blogblogs atualizou mas está bugado!“.

Mas daí comecei a olhar o ranking de blogs amigos e percebi que todos eles também subiram em muitas posições. Viva! Então a movimentação no indicador foi grande para todo mundo..

Corri atrás de informações e vi houveram mudanças no critério de contabilização de links, não ficando apenas restrito à quantidade de links recebidos.

Agora são avaliados também o número de links recebidos de blogs diferentes nos últimos 6 meses; e como critério de desempate, o número de links recebidos (no total) nesses últimos 6 meses.

Justo o período em que o blog mais cresceu! Outro viva!

Agora é hora de comemorar e preparar novidades para o blog, para não ficarmos parados no tempo, ou no rank. A meta agora é chegar lá em cima, juntinho dos grandes da blogosfera!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • O meu também subiu bastante e nem tô atualizando mais para ter mais o que ser linkado.

  • Olá Leonardo,

    Aqui fala o Manoel Netto, do BlogBlogs. A idéia quando mudamos o critério foi justamente deixar a listagem mais dinâmica, justa e movimentada. A disputa vai aumentar, claro, cabe a cada um continuar fazendo um bom trabalho pra poder se manter bem rankeado. ;-)

    Prabéns.

    Abraço

  • Obrigado Manoel,

    e pode ter certeza que trabalharemos muito aqui pra apenas subir no ranking.

    Abraço!

  • Agora o ranking vai privilegiar quem está em constante movimento, sempre trabalhando para trazer novidades :)

  • hauhauahuahauh Agora os maiorais que te comentam e te linkam??? To vendo que esse lance de pedir links funciona meeeeeeeesmo. Vou começar a mandar e-mails hauhuah