Aumente o volume do ringtone do iPhone

volume ringtone do iPhoneTodo mundo que tem um iPhone reclama do baixo volume dos toques (ou ringtones) dele, se comparados a outros aparelhos celulares. Eu mesmo sou um que na maioria das vezes mal percebe que alguém está me ligando, e olha que não tenho problemas de audição.

Só que na maioria das vezes isso não é causado por ele, e sim pelo arquivo de áudio que escolhemos para usar como ringtone. Eu descobri isso recentemente, ao converter um trecho de uma música para ringtone usando o iPhoneRingtoneMaker. Infelizmente esse programa não permite que seja alterado o volume do áudio, e no meu iPhone ele ficou muito baixo. Com isso, tive que voltar a usar um ringtone padrão.

Em outros casos o toque pode ficar mais baixo ainda por ter sido gravado baixo demais ou até mesmo usar frequências de som não adequadas para isso. Mas há uma forma de resolver isso, pelo menos para tem um Mac.

Existe uma faixa de áudio encontrada no pacote do GarageBand no o caminho abaixo:

/Library/Audio/Apple Loops/Apple/iLife Sound Effects/Work – Home/Cell Phone Ringing.caf

É um arquivo com nome bem sugestivo e quem precisa dizer o que faz né?

Para quem não possui o GarageBand instalado, pode fazer o download desse arquivo modificado como um volume maior para você colocar no seu iPhone e parar de reclamar do volume baixo dos toques.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.