Autenticação ADSL BrasilTelecom sem provedor

Acho engraçado que esse tipo de coisa não é divulgado pelas operadoras/provedores de Internet.

Até pouco tempo atrás quem era usuário do serviço ADSL da BrasilTelecom era obrigado à pagar provedor, e na maioria das vezes a própria operadora “empurrava” o provedor BrTurbo ao cliente, caracterizando na minha opinião venda casada e descarada.

Ao que tudo indica, depois de muita reclamação e decisões judiciais, agora é possível fazer a autenticação sem pagar o bendito provedor, algo semelhante ao que aconteceu com o Speedy.

Mas como fazer? Simples, use crie um usuário qualquer @brturbo.com.br e use uma senha padrão. Pra quem tem modem roteador, basta alterar as configurações dentro do admin do modem.

login: qualquercoisa@brturbo.com.br
senha: 123456

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Rodrigo

    Caro Colega. Nao me gabei em nenhum momento, apenas estou neste site para passar informaçoes lícitas ao colegas e nao informaçoes ilícitas como: logins e senhas que nao nos pertencem e nao nos dá o direito de usa-los. Como vc mesmo falou. Nao quer se gabar, entao poderia continuar sem dizer que tem 14 anos em TI. Um profissional nao deveria ficar informando aos outros sobre piratarias, pois sai totalmente de nossa ética profissional, ainda nao nosso ramo. Estranho vc falar, já que tem formação a 14 anos em TI, dizer que a BRT bloqueou os provedores que nao queriam fazer parte da “patotinha”. Todos os provedores, antes de mais nada, para prover autenticação, a própria Op. tem que liberar varios IPs. (na regiao ll, que é era da BRT, agora Oi,), são 3 ips para autenticar 10 estados, liberados para um provedor, pois sem isso, nunca poderia realizar tal tarefa. Então como que a Op. iria cortar uma empresa que ela mesma autorizou? Bom, Poderia ficar o dia todo explicando isso, pois é minha especialidade. O fato da Op. ter cortado a ADSL Resid., nao foi por nao fazer parte da “patotinha” e nem por valor baixo e sim por inadimplência. Nao importa se o provedor cobra 0,01 ou 30,00 do cliente. A Op. vai cobrar o mesmo valor do contrato feito com o provedor. Como dito acima. provedores sao terceirizados e a Op nao ta nem aí com o valor da empresa a cobrar, desde que pague a Op pelo serviço.

    Grande abraço a todos e uma ótima terça – feira.. quem quizer mais informaçoes, por favor, nao deixe de perguntar.

  • OI? TCHAU!

    “Por desacordos comerciais alheios a nossa vontade, não estamos autenticando usuários da
    Brasil Telecom, favor não insistir, não há o que possamos fazer no momento.
    Qualquer novidade seremos os primeiros a entrar em contato.”

    Fonte: http://www.adslresidencial.com.br

    Caro Rodrigo,

    Nem vale a pena continuar descutindo com alguém que até se passa a impressão de um funcionário da Oi Velox apoiando a comercialização de serviços Casados.

    Por mais que você tente me convencer e convenserá a maioria aqui que não está nem aí para seus direitos e apenas querem ficar ilesos de lutar por aquilo que é deles de direito.

    Locamente a ADSL Residencial foi liberada inicialmente ao serviço de autenticação. Só que após o contrato de “expreriência” terminar e o contrato firmar os proprietários da ADSL Residencial não concordaram na porcentagem abusiva que a empresa entitulada Oi Velox (que só promete e não cumpre um bom serviço de qualidade) e dessa forma aconteceu o tal desacordo que se encontra na menssagem do site.

    E nem vale a pena descutir de uma empresa que oferece serviços ridiculamente sem noções como 10 Mbps de downrate e miseros 400 Kbps de uploadrate.

    É o cumulo do absurdo!

    Sem mais…

    Paguem se quiser, eu como já disse NÃO PAGO um centavo para serviço de autenticação.

  • Rodrigo

    Pelo que vc escreve e pelo que falou sobre o processo em relação a ADSL Resid. vejo que entende menos do que já nao sabe.. Todos os processos ficam no TJ, da uma olhadinha lá hehe.

    Em relação a lutarem pelo direito de ter provedor gratis, desculpe, mas vão lutar e morrer. Isso vai demorar e muito…

    Desconfio que o seus 14 anos em TI sao 14 anos de luta em vao e nao tem nada de TI na história kkkk. Mas tudo amigo.. aqui é assim mesmo. Uns ensinam e outros desaprendem…

    Tks for all.

  • Pessoal, na minha opinião gostarioa de receber noticias deste post e não brigas…eu que trabalho desde o tk 90…1988 com dos e o lixo windows 3.11, rede novell, modem 1200 bps, assim sendo…não importa os anos de vivência na informática mas sim o que podemos fazer para forçar os legisladores a mudarem esta bosta de franquia que foi privatizada e até agora não funciona a internet no brasil…pago 1 real para autenticar pois fui e sou novamente aluno da UFRGS, se não estaria pegando a autenticação do senado que se danem os provedores de autenticação bando de ladrões = aos políticos que inventaram esta lei dos provedores.

    Vamos nos políticos que é o único jeito na minha ótica de visão.

    acho que precisamos marcar um churras para acalmar os animos…

    Hooah!

  • Anderson

    Mas esse Rodrigo à cima é um grande Mala mesmo.
    Você defende a apologia nos criminosos, defende a propina e se acha “O TEC. TI”.
    Acho que você está regredindo no ramo e não o coléga que busca alternativa para não entrar no balaio de gato dos espertalhões.

    Sem mais,
    Chegou ao ponto do Ridículo isso.

    PS.: Parem de descutir e tragam alternativas.
    Cada um com seu ponto de vista.

    Att,

    Anderson Miranda.
    Advogado de Pequenas Causas

  • OI? Tchau!

    Zeppelin,

    Ainda bem que existem pessoas sensatas como você aqui.
    Como eu e você não pagaremos um centavo para essa impresinha que nem oferece um bom serviço.
    Como é o caso aqui… 10 Mbps e 400 miseros Kbps de Upload.
    Sem contar o traffic shapping.

    Amigão, além do Senado o Orangenet está funcionando numa boa também.

    Valeu!

  • Marcos Elias

    É terrível como a burocracia e roubalheira nas conexões ADSL prejudicam tanto os usuários. Desde agosto de 2008, cerca de 100 mil assinantes da Brasil Telecom / Oi ficaram sem acesso ao serviço de banda larga da empresa. A questão não é na tecnologia, e sim no “provedor”, que é exigido para autenticar a conexão – recurso inútil e inexistente tecnicamente (a Telefonica, de São Paulo, que o diga).

    Os usuários afetados são assinantes do provedor Zipline, que usa o domínio @adslresidencial.com.br, com planos de autenticação ADSL de R$ 1,50 por mês (sem conteúdo, somente autenticação). A Brasil Telecom alega que o Zipline não está cumprindo o contrato, onde deveria repassar o valor de R$ 5,25 por cliente. Segundo o Zipline, nunca antes houve a necessidade de cobrança em contrato, porém em 2007 passou a ser cobrado pela Brasil Telecom. A BrT afirma que “o contrato que existia anteriormente não previa a cobrança, porém previa atuação no Rio Grande do Sul e obrigatoriedade de suporte telefônico”, itens descumpridos pelo provedor.

    Com isso, o contrato foi rescindido. O caso em favor da BrT foi reconhecido pelo Juízo da 2ª. Vara Cível da Comarca de Santa Maria – RS, garantindo o direito de cobrar do provedor, numa sentença de 18 de março de 2008.

    A BrT publicou uma nota na sua sala de imprensa:

    Brasília, 23 de julho de 2008_ O provedor Zipline, que usa o domínio @adslresidencial.com.br, terá seus serviços interrompidos a partir do dia 01 de agosto de 2008 por inadimplência das suas obrigações.

    Para que os usuários do provedor não fiquem sem acesso à rede mundial, a Brasil Telecom disponibiliza pelo site http://www.brasiltelecom.com.br mais de 200 provedores que podem ser escolhidos pelo cliente. Adicionalmente, a Brasil Telecom também está com um atendimento especial para apoio aos clientes pelo telefone 0800 643 5010, de 2ª a sábado das 9:00 às 21:00h.

    A operadora informa que seu contrato com o provedor Zipline Tecnologia Ltda. foi rescindido por falta de pagamento e descumprimento das cláusulas contratuais relativas a qualidade do serviço.

    O dever deste pagamento e obrigação de cumprimento do contrato foi reconhecido pelo Juízo da 2ª. Vara Cível da Comarca de Santa Maria – RS, em sentença de 18 de março de 2008, em favor da Brasil Telecom, garantindo o direito da empresa de receber pela prestação do serviço.

    A empresa esclarece ainda que já notificou ao provedor das ações que está adotando para cumprir a sentença judicial. Adicionalmente, a Zipline Tecnologia Ltda. também foi notificada para que restabeleça a verdade dos fatos em seu site publicando as informações corretas sobre o desdobramento do caso a que seus clientes, em nome da transparência e da lealdade, têm direito.

    Fica uma questão moral no ar: para que “provedor”? A empresa de telefonia provê o acesso à Internet. O provedor não passa de uma espécie de venda casada, que não agrega nada ao usuário (para driblar isso, muitos oferecem conteúdo em troca do valor pago). E ainda por cima, repassa à operadora de telefonia parte do valor pago pelo usuário ao provedor. Que coisa!

    Referência: idgnow.uol.com.br

    Comunicado da Brasil Telecom aos clientes:

    http://74.54.86.19/salaimprensa/Pressrelease/Ver.aspx?k=138

    Comunicado da Zipline:

    http://www.adslresidencial.com.br/comunicado.html

    Fica o desabafo:

    QUANDO SERÁ QUE VÃO ACABAR COM ESSA MERDA DE AUTENTICAÇÃO ADSL??? CONEXÃO DIRETA JÁ! SUSTENTAR VAGABUNDO, NINGUÉM MERECE, NÃO É JUSTO COBRAR POR UM SERVIÇO QUE NÃO EXISTE.

    Agradecimento:

    Ao Coléga Oi? Tchau! que repassou a dica do Senado e estou usando a alguns meses.

  • Rodrigo

    Pelo jeito de espirito de probre, vai ser sempre advogado de pequenas causas..

    coléga, não ….colega, sim…

    Aqui não da pra falar a verdade..

    fui galera…

  • Concordo, acho que os provedores estão ganhando dinheiro de graça. Pego pór exemplo os EUA, lá não existe provedor o sinal é autenticado no modem.

    Pago este 1 real para não ter dor de cabeça no sinal, caso meus pais com 72 anos queiram usar a internet pois compartilho com a casa deles via antena minha adsl.

    Abraço.

  • Anderson

    Rodrigo,

    Eu trabalho com pequenas causas porém não quer dizer que sou formado somente nisso.
    Tenha cuidado ao julgar a profissião dos outro, ok!?
    E só porque coloquei um acento desnecessário não quer dizer que não sei a forma correta. Assim como você escreve a palavra “probre” como um “brurro”.

    Sem mais…

    Att,

    Anderson Miranda.
    Advogado de Pequenas Causas

  • Rodrigo

    Anderson(advogadinho de pequenas causas).

    Que moral vc tem em me dizer para que eu “Tenha cuidado ao julgar a profissião dos outro, ok!?” se o senhor mesmo disse anteriormente: “Você defende a apologia nos criminosos, defende a propina e se acha “O TEC. TI”.” Me chamou de criminoso e diz que é advogado? Meu amigo, acusar alguem é péssimo e é crime. Pena que aqui não se tem veracidade dos dados, senão sua OAB iria pro saco. Meu pai é Juiz do forum aqui de minha regiao e leu isto. Tentaremos, através deste site, ver a possibilidade de reconhe-lo ou então focar apenas nas acusações.

    Cuidado com as palavras “Dr.”

  • Anderson

    Seu Pai é Juíz? Nossa! Me desculpa então!
    Que meeeeeedo…
    Engraçado o meu também e é… Meus Tios e o restante da família todo na advocacia.
    Engraçado, que alguns até acompanham esse tópico, e acham suas medidas e palavras aqui de um tremendo MALA.
    Faz o seguinte, Sr. grande Técnico em TI de meninas que precisam tirar vírus de Orkut e MSN, apreveita seu conhecimento substancial de merda alguma e descobre meu IP e manda um ordem judicial, referente minha acusação a você.
    Tremendo otário de merda!

    Pfff…. !!!

    Anderson Miranda.
    Advogado de Pequenas Causas

  • OI? Tchau!

    Nossa !!!
    O Negócio aí tá pegando fogo ein !?
    Não sou do ramo da Advocacia, mas acho que isso não vai dar em nada.
    Já que a veracidade de ambos não podem ser comprovada aqui.

    Mas… Voltando ao assunto:

    Para quem não quer pagar autenticação:

    login: (8digitos)@senado.gov.br – Status OK
    ” @orangenet.com.br – Status OK

    Para quem acha que tem q alimentar a propina da BRT/OI e não lutar pelos seus direitos:

    http://www.localturbo.com.br ( O mais em conta até o momento )

    Valeu galera!

  • Rodrigo

    Ai que que medA, advogadinho e familia de pequeninas causas.

    Não sabe nem escrever e fica aí dizendo que a familia é da área.. Vcs primeiro tem que se alfabetizar para depois pensar em uma profissão kkkkkk

    Comedor de b*st@. quem fala merda é pq come merda hehe..

    Vaza….

  • Anderson

    Meu caro,

    Você é mesmo um “probre” de espírito coisa de merda, metido a MALA.
    Se você acha que eu como merda, não esquece quem nasceu aqui, ops… Nasceu não, quem foi cagado foi você…
    Agora que você falou da minha família inteira vou entrar com recurso para o site umtudo liberar seu e-mail e assim rastrear seu IP, e vermos no que essa merda vai dar…

    Mala comedor de estrume de vaca!

    Anderson Miranda.
    Advogado de Pequenas Causas

  • Feio

    Vão se fuder ai, porque vocês não pegam o msn uns dos outros e vão brigar la… ningueé aqui quer saber das discuçoes das madames ai, quem entra aqui ta interessado no debate sobre o assunto inicial, vão lavar roupa em outro lugar…

    Ainda bem que não so mais escravo dessa merda de Brt/Oi, mas ainda me interesso pelo assunto, mas isso aqui virou programa do ratinho, só da nego brigando a toa…

    da vontade de não volta mais…

  • Lei 16400 – 10 de Fevereiro de 2010

    Publicado no Acessar Diário Oficial nº. 8158 de 10 de Fevereiro de 2010

    Súmula: Dispõe que, no âmbito do Estado do Paraná, as empre­sas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga, ficam proibidas de exigir a contra­tação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

    A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:

    Art. 1º. No âmbito do Estado do Paraná, as empre­sas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga ficam terminantemente proibidas de exigir a contra­tação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

    Parágrafo único. As empresas a que se refere o caput deste artigo deverão informar aos consumidores sobre o caráter opcio­nal da contratação do serviço de provedor de conteúdo.

    Art. 2º. Esta lei entrará em vigor da data de sua publicação.

    PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 10 de fevereiro de 2010.

    Roberto Requião
    Governador do Estado

    Jair Ramos Braga
    Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania

    Rafael Iatauro
    Chefe da Casa Civil

    Jonas Guimarães
    Deputado Estadual

  • Bla bla bla

    Advogado de pequenas causas?

    Existe isso?

    Achei que tinha advogado, Civil, Criminal e Trabalhista. Agora essa classe de Pequenas Causas não sabia….

    Ó mundo cruel, aonde isso vai parar!!! kkkk

  • Emerson F. T.

    Funcionando o usuário@senado.gov.br com alguma senha aqui em Brasília / DF. Vamos fazer valer os impostos que estamos pagando!!! Projeto Banda Larga para todos… :P

  • vlw msm antes eu pagava 75,00 r$ por mes agora da d graça vlw msm
    vou até fazer uma video aula com essa sua dica contato pra saber mais meu msn : dyonatanlindo@hotmail.com

  • yendiscardoso

    Até semana passada eu usava o provedor da brturbo pois pagava um preço muito baixo 3,99, e estava havendo muitas quedas, como meu contratos se encerrou resolvi configurar com o senado@senado e pra minha surpresa não há mais queda!

  • obrigado cara me ajudou muito a criar 1 servidor de jogo
    obrigado !

  • cristiano

    funcionando em caxias do sul – RS, xxxxxxxx@senado.gov.br

  • Alexandre

    Ontem cortaram meu acesso, hoje graças a dica do @senado.gov.br estou FULL ACCESS! hehehe!

  • Sem pátria

    Este deveria ser um local onde pudesse expor suas opiniões e ajudar alguns com problemas relacionados à web.
    Este pais aqui é vergonhoso e todos sabem , só não tem o bom censo de exigir dos que estão no poder uma solução.
    Se juntam milhares para ver a pouca vergonha chamada “Carnaval” onde os turistas só vem para cá em busca de drogas e sexo fácil, não estão nem ai para este evento, samba enredo, a letra das músicas..rsrsrs!!Sem contar os milhares que lotam estádios para jogos de futebol, eu gosto de ver os jogos, tenho meu clube de coração!
    Mas com tantas coisas erradas neste pais, e esta população toda que participa destes eventos, poderiam se juntar para exigir mudanças, já pensaram se o planalto não iria ouvir esta gente toda ? Pena que o povo Brasileiro foi condicionado a isto dêsde a chegada da ralé Portuguesa no dito “descobrimento”… Vergonha.

  • Elizer

    Gente, não precisa pagar provedor para quem tem o serviço da BrasilTelecom. (Oi).
    É só usar o provedor FreeRadius. Uso a uns 2 anos e é 100% FREE (PPZ).

    http://www.freeradius.com.br

    Fui!

  • edmo

    Dica funcionando 100%

  • paulo

    Obrigado !!! funcionando perfeitamente sem provedor da brturbo
    ctba – parana