AutoCAD 2012 para Mac

Até alguns anos atrás, designers, engenheiros e arquitetos não podiam utilizar o AutoCAD em seus Macs pois não havia ainda uma versão para o sistema da maça, fazendo com que ficassem presos ao Windows (ou até mesmo o usassem através do Parallels Desktop ou VMWare no Mac OS X).

AutoCAD 2012 para Mac

Mas isso mudou no ano passado, com uma versão própria para Mac e com suporte a visualizadores para iPhone e iPad, quando estes profissionais puderam finalmente realizar seus projetos no Mac. E essa semana o AutoCAD para Mac ganha uma nova versão, a 2012, oferecendo compatibilidade total com o formato padrão (DWG) e mantendo a possibilidade de compartilhamento entre as demais plataformas móveis ou não.

O AutoCAD 2012 traz várias melhoras nas ferramentas de desenho 2D e 3D, agora com capacidade de modelagem tridimensional livre, visualização/renderização 3D, suporte para LISP, customização dos menus e aplicativos ObjectARX e ObjectDBX. Veja uma demonstração das principais novidades:

A má notícia contudo é o valor do software: O AutoCAD 2012 custa cerca de US$4 mil e você já poderá fazer a compra a partir do dia 19 de agosto. Mas caso você não queira desembolsar toda essa grana, há uma versão Lite chamada AutoCAD LT que está disponível para download na Mac App Store que custa US$900 e têm inúmeros recursos não existentes, tais como ViewCube, controles In-Canvas na interface, e desenhos paramétricos e Multiline (MLINE) em documentos, dentre outros.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.