AutoCAD para Mac

Há cerca de um ano atrás, a Autodesk realizou uma pesquisa online sobre o interesse de seus usuários em relação a uma versão do AutoCAD para Mac OS X – que hoje em dia é possível apenas via Boot Camp ou virtualizando o Windows através do Parallels Desktop ou VMWare.

AutoCAD para Mac

O resultado da pesquisa parece ter sido bem positivo pois a AutoDesk acaba de apresentar a primeira versão beta do AutoCAD para Mac, chamado Sledgehammer, rodando em um sistema 64bits. Esse beta 1 ainda não tem alguns retoques e todas as ferramentas disponíveis na versão para Windows, pelo fato de ele ainda estar sendo portado, mas parece que estão caprichando ao máximo tanto que essa primeira versão já têm até suporte aos gestos multi-touch do Magic Mouse.

AutoCAD para Mac

Ainda não há previsão de uma versão disponível para download e muito menos para lançamento. De qualquer uma forma já é uma boa notícia para engenheiros e arquitetos que têm que abrir mão do Mac (ou como já disse, ter que emular outro sistema) para realizar seus trabalhos.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.