Banda larga no Brasil é cara e lenta!

Pesquisa comprova o que todos nós (usuários) já sabíamos: banda larga é cara e lenta no Brasil.

Nenhuma empresa de telefonia garante a entrega da velocidade do acesso à internet banda larga ofertada e o consumidor, ao contratar planos de velocidades inferiores, paga muito mais caro pelo megabit.

banda larga no Brasil

A comprovação veio por meio do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que realizou um estudo de março a maio de 2010, no qual analisou os sites, contratos e Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) das operadoras Oi , GVT, NET, Ajato e Telefônica, nas cidades de Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Belo Horizonte e São Paulo.

Os resultados indicam que os valores e velocidades variam de acordo com a cidade pesquisada. A GVT, sem serviço de voz, vende os planos mais caros do mercado. Oferece, no mínimo, 1Mbps por R$204,50 em Goiânia, Porto Alegre, Rio Branco, Recife e Belo Horizonte. enquanto a Ajato, que atua somente em São Paulo, oferece 4Mbps por R$74,90.

Leia o resto da matéria aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Richardson

    A GVT aqui em Vitória/ES COM serviço de voz no pacote smart light 24,9 (o meu) e 10Mbps fica em 122 reais.
    Não sei se vende avulso só dados, mas como é padrão que por aqui o pessoal já não aguenta Oi para qualquer coisa (voz ou dados) todos saímos no lucro.