Blizzcon 2013 – Expansões de Diablo e WoW, HearthStone e muito mais..

Nos últimos dias 8 e 9 de novembro, no Anaheim Convention Center, na Califórnia, EUA, rolou a Blizzcon 2013, a famosa conferência da Blizzard que apresenta os novos jogos da empresa e também as novidades sobre pacotes de expansão para os jogos já existentes, junto com diversas outras atividades legais. Este foi o retorno da conferência após dois anos de espera dos fãs e algumas das principais novidades anunciadas foram sobre os já famosos Diablo III e World of Warcraft e também sobre o novo jogo de cards colecionáveis, HearthStone e o MOBA (Multiplayer online battle arena, também conhecido como Action RTS) Heroes of the Storm, que trará os principais personagens dos jogos da Blizzard em um jogo ao melhor estilo DotA ou League of Legends.

Blizzcon 2013

Vamos então ao que interessa, e falar um pouco de cada uma das novidades anunciadas:

Diablo III: Reaper of Souls

O primeiro pacote de expansão para o game, chamado Reaper of Souls, foi anunciado e confirmado para PC e PS4. Para PS4, a expansão será vendida juntamente com o original Diablo III em uma edição especial chamada Ultimate Evil Edition e não haverá possibilidade de comprá-los separadamente. Algumas das maiores novidades da expansão incluem uma nova classe, o Cruzado, que será sucessor espiritual do Paladino, e também alguns cenários inéditos, como Westmarch.

Diablo III - Reaper of Souls

Quanto às novidades relacionadas ao game no PlayStation 4, haverão algumas funções exclusivas para o console, como o compartilhamento social, que permitirá o envio de mensagens e emoticons para outros jogadores de dentro do jogo através do touchpad do DualShock 4. Outra exclusividade será o “Gift”, um item raro que você poderá encontrar dentro de um baú ou após matar um inimigo poderoso no PS4 que virá com um segundo item que poderá ser enviado como presente a outro jogador.

Até o momento, ainda não foi divulgada a data de lançamento da expansão e nem informações sobre as plataformas PS3, Xbox 360, Xbox One ou Wii U.

http://www.youtube.com/watch?v=spqYg_aTTcA

World of Warcraft: Warlords of Draenor

WoW também teve sua nova expansão anunciada, que se chamará Warlords of  Draenor e  trará um novo mundo com grande impacto visual, mas com antigas e clássicas ameaças do game retornando, como as raças de humanos, orcs e anões, que ganharam novos detalhes e um estilo totalmente redesenhado com maior perfeição. A expansão será ambientada em Draenor, o mundo dos Orcs antes de ser destruído e se transformar em Outland, e no quesito jogabilidade as coisas permanecem relativamente as mesmas.

World of Warcraft: Warlords of Draenor

A data de lançamento também ainda não foi divulgada, mas abaixo você já pode conferir o trailer:

Muitas alterações em status e modos de jogo serão adicionadas ao MMO de maior sucesso no mundo. E sinceramente, eu me empolguei um pouco com a nova expansão, principalmente por não ter curtido o conteúdo atual, Mists of Pandaria.

HeartStone

O novo card game da Blizzard já está em testes desde agosto e agora foi oficialmente anunciado. Ele leva o nome de um dos itens de World of Warcraft, a HerthStone, que serve para levar o personagem de volta para o seu “lar” e é exatamente essa a sensação que o game card passa, de retorno ao lar. A estratégia é a típica de games como Magic: The Gathering, mas combinando personagens irônicos do universo de Warcraft.

O game terá versões para PC, mas foi principalmente desenvolvido para iPad, com versão também para iPhone e, posteriormente, para Android. Ele será gratuito, mas haverá a opção de comprar mais pacotes de cartas por U$ 2,00 o pacote e, por enquanto, ainda está em fase beta, mas até o final do ano já deve ter sido lançado em versão oficial.

Abaixo, confira um trailer:

Heroes of the Storm

Este novo jogo reunirá heróis e vilões de diversos títulos da Blizzard em uma plataforma que faz muito sucesso hoje em dia, por conta de jogos como DotA (que pra quem não sabe, era um MOD de Warcraft 3) e League of Legends. Mas segundo a própria Blizzard o jogo trará elementos inéditos, como mudanças de planos e ambientes em mapas, além de elementos interativos e espalhados pelo cenário que farão diferença nos combates. Tudo isso para se diferenciar dos outros jogos citados no início do parágrafo.

heroes of the storm

Heroes of the Storm ainda não tem previsão de lançamento porém quem foi à Blizzcon teve a chance de conhecer de perto o jogo que já está jogável em sua fase beta, que será liberada no início do próximo ano e terá versões para Windows e Mac.

Veja alguns vídeos (cinematic e gameplay) deste jogo:

O filme de World of Warcraft

Um dos painéis mais aguardados e decepcionantes da Blizzcon deste ano foi o que trouxe novidades sobre o tão aguardado filme de World of Warcraft. As informações foram simples, sem muitos detalhes, enredo da história e etc. Todas essas informações são sigilosas ainda, segundo Duncan Jones, o diretor do novo filme, mas adiantou que na BlizzCon de 2014 informações muito melhores serão contadas.

Apenas algumas informações de que a maioria dos atores já foram selecionados, a história será mesmo sobre Orcs contra Humanos, (Lothar vs Durotan) e que há a possibilidade de o filme virar série futuramente. Tomara!

Como as filmagens ainda não se iniciaram, os produtores apresentaram apenas algumas Concept Arts do filme, mostrando algumas cenários famosos como Stormwind, Ironforge, Dalaran e Draenor:

bconWoWMovie001

bconWoWMovie002

bconWoWMovie004

bconWoWMovie003

Confira a cobertura completa no site oficial da Blizzard e não perca a oportunidade de participar da próxima Blizzcon.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.