Call of Duty: Black Ops, o que é o modo Theater?

O modo Theater é uma novidade na franquia de jogos Call of Duty, e é uma novidade das boas! Essa opção permite a você que joga no modo multiplayer tirar fotos, os famosos screenshots, e ainda a gravar os seus melhores momentos durante o jogo! Mas de que adianta gravar se ninguém vai ver? Não seja por isso, você poderá fazer o upload de seu vídeo (por enquanto só 30 segundos) no youtube!

O que é? Como funciona? Vou explicar aqui  o que você precisa saber dessa excelente novidade.

Como começar? Jogando, oras!
Acesse o multiplayer e comece a jogar, sempre prestando atenção nos seus melhores momentos! Não importa se isso significa uma partida com uma proporção de 5 para um no número de kills ou se é aquela granada que você lançou no meio do nada e ganhou um multikill, se você gostou e quer mostrar para os amigos essa é a hora de partir para o modo Theater.

A partir do menu do multiplayer, selecione play online e depois Theater. Feito isso você vai estar no modo Theater, agora é só selecionar o jogo. Uma lista com as últimas 100 partidas está disponível, basta clicar em My Recent Games. Selecione aquele que você quer utilizar. Quando você selecionar aparecerá um pop-up perguntando o que você quer fazer com aquele vídeo. São duas opções:

  • Select for Playback: Vai carregar o vídeo e você vai poder assistir/gravar/tirar screenshot.
  • Place in my file share: Vai guardar o vídeo na sua pasta, onde outros jogadores poderão ver.

Após escolher Select for Playback, a opção Start Film vai surgir. Clique lá!

Quando o vídeo começar você vai notar na parte inferior de seu vídeo a lista de comandos. Você pode escolher 3 tipos de câmera:

  • Primeira pessoa: câmera normal de jogo
  • Terceira pessoa: assiste à cena em terceira pessoa, “de cima”
  • Câmera livre: você controla o que mostrar

Vale ressaltar que nas duas primeiras opções você pode assistir o vídeo de qualquer jogador, não somente o seu. A câmera livre é muito boa, nos dá infinitas possibilidades de vídeos.

Quando você para de gravar o trecho, surge outro pop-up na tela. Dessa vez é em referência ao trecho que você acabou de gravar. Você da nome ao Clipe, depois ao trecho. A terceira opção é o preview do clipe e a última é para deletar.

Há a possibilidade de gravar vários trechos de um mesmo jogo e com esses trechos fazer apenas um vídeo. Após gravar os trechos desejados e o playback da partida tiver acabado, clique em Upload clip. Em frente a essa opção estará, entre parênteses, o número de trechos que você gravou.

Você pode editar esses trechos no jogo, é a opção Segment editor. Você seleciona qual clipe vai na frente de qual e a forma de transição. As opções são fade in ou normal, simplesmente cortando pro próximo clipe.

Para tirar screenshot basta manter pressionado o mesmo botão de gravar, bem simples!

Depois de ter feito o upload seu vídeo vai estar disponível nos seus arquivos (My File Share).

Para fazer o upload de seu clipe no youtube, clique em My File Share, escolha o vídeo desejado e clique em Select for Playback. A opção Render Clip vai aparecer. Clique lá! ATENÇÃO, somente clipes com menos de 30 segundos!

Antes de fazer isso tudo você tem que ser cadastrado no site do jogo, clique aqui e faça seu cadastro! Uma vez logado, clique em Theater Beta, na página você vai encontrar as opções de linkar sua conta do jogo (gamertag) e sua conta no youtube!

Depois de fazer o upload, acesse o site e seu vídeo vai estar disponível lá para assistir. Se você fez tudo certinho em alguns momentos seu vídeo também estará na sua página do youtube!

Não deixe de conferir os meus dois primeiros clipes:

Os vídeos foram de diferentes partidas de Hardcore Team Deathmatch, no mapa Cracked.

Se você gostou, clique em gostei/like e não se esqueça de se inscrever no canal! Mais vídeos e mais novidades estão por vir, fique ligado!

Se quiser jogar comigo basta adicionar vfinatto aos seus contatos do Xbox Live!

Vitor Finatto

Um cara chato e ranzinza, natural de Toledo (PR). Morou em Goiânia durante 10 anos e hoje vive nos EUA.