Carona Chevrolet

Hoje em dia, o número de veículos transitândo nas ruas e avenidas chega a ser irritante. Centenas de milhares de carros transitando diariamente pela cidade, com 1 ou 2 pessoas em um carro onde caberiam mais pessoas tranquilamente.

Coincidentemente, ou não, hoje cedo participei de alguns comentários no Twitter, à respeito de confusão no trânsito: (pra quem não conhece o Twitter, lê-se de baixo para cima)

Imaginem se dentro dos carros houvessem mais pessoas. Mais pessoas dentro de cada carro resultariam em menos carros na rua. Menos carros na rua traria menos congestionamento e menos prejuízo à natureza. E por ai vai..

garota pedindo carona

A carona é uma forma de transporte em que uma ou mais pessoas são levadas de um ponto a outro por um terceiro de forma gratuita (ou com divisão de custos, em alguns casos) em seu veículo. Todos podem pegar ou dar carona! Quanto mais gente, melhor pois além de contribuir para o trânsito, a carona pode ser um meio de conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Você já pensou em procurar uma galera que faz diariamente o mesmo trajeto que você para trabalho ou faculdade? Aposto que muita gente irá responder não.

Mas não se preocupem, pois uma empresa pensou por você e por todos aqueles que moram perto ou no seu caminho. Trata-se da campanha Carona Chevolet, que criou uma rede social (ou comunidade) visando colocar pessoas conhecidas (ou que façam os mesmos percursos) em contato para compartilhar carona. Você vai ficar surpreso quando descobrir quanta gente você nem conhecia na sua faculdade, academia ou trabalho.

Gostou da idéia? Então visite logo o site da campanha e cadastre-se gratuitamente. Além de encontrar pessoas, ver algumas dicas sobre como se comportar, e o mais legal de tudo é que você pode obter informações sobre como está o trânsito antes de você sair de casa (atualizado a cada 15 minutos).

E aproveitando a carona, foi criado também um canal especial da Chevrolet chamado Reinventamos Caminhos, onde os visitantes podem enviar fotos do seu “olhar sobre o trânsito” para o Flickr e participar do Yahoo! Respostas trocando informações sobre o trânsito.

Tá esperando o que para participar dessa brincadeira séria e contribuir para um trânsito cada vez melhor?

Lembrando que esse post é um Publieditorial.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.