Carregador solar para iPhone

Desde o iPhone 3G os usuários reclamam da duração da bateria do celular da Apple, e isso só aumentou com a chegada do iPhone 3G S – mesmo com a grande melhoria anunciada. O meu aqui dura pouco mais de 1 dia ligado direto com 3G ativado.

Eu já tinha dito aqui sobre um case para iPhone que, além de permitir se usar mais de 1 SIM Card (ou Chip de operadora celular), ainda funciona como uma bateria extra. Agora foi anunciado mais um case que promete aumentar a duração da bateria, mas dessa vez recarregando-a através da luz do sol.

Surge

Trata-se do Surge, um case da Novothink, que promete recarregar a bateria do iPhone 3G ou 3G S via energia solar. O chato é que, pela imagem você percebe o aumento do tamanho que ficará seu gadget. Transportar no bolso será mais difícil.

Mas ao menos esse novo case inclui um cabo USB para permitir você você conectá-lo ao seu computador para fazer a recarga (e sincronização) da maneira tradicional.

Outra coisa boa, é que o Surge é um produto “Works with iPhone” e “Made for iPod. Ou seja, foi oficialmente reconhecido e aprovado pela Apple.

O produto ainda não está disponível para venda, mas já tem o seu preço inicial: US$ 70.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.