Centenário ou “sem-ter-nada” ?

O que deveria ser uma grande festa repleta de títulos, acaba por ser um verdadeiro martírio para os clubes no ano do seu centenário. Poucos são aqueles que tem coisas boas pra lembrar no ano de seu centenário, como por exemplo o Vasco, campeão carioca e da libertadores.

100 anos do Corinthians

E ontem a maldição (ou nossa felicidade?) pairou mais uma vez, agora sobre o Corinthians que mesmo vencendo a partida contra o Flamengo acabou eliminado, dado adeus ao tão sonhado título da libertadores. Mas pra quem não viu, ainda há uma chance do Corinthians conquistar a Taça Libertadores: roubando ou jogando videogame.

E quanto aos outros desastres de clubes em seus anos de Centenário? Você se lembra deles?

Flamengo: Em 1995 contratou Romário, então melhor do mundo e outros craques, como Edmundo e Sávio, mas não foi virotioso. O time conquistou apenas a Taça Guanabara, ou seja, nada!

Coritiba: O clube se preparou para comemorar os 100 anos, programando uma série de eventos. Mas em campo, o time não correspondeu. E o centenário acabou marcado pelo rebaixamento para a Série B.

Internacional: Segundo colocado nas duas principais competições nacionais, o Colorado ainda ficou com o vice na Recopa e foi eliminado na primeira fase da Sul-America. Só conquistou títulos no Gauchão e na Copa Suruga.

Atlético Mineiro: Não conquistou nenhum título, sendo eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e ocupando uma posição ruim no Campenanto brasileiro em 2008.

Grêmio: Em 2003, o time escapou do rebaixamento no Brasileirão na última rodada e fechou o ano sem nenhum título.

Botafogo: Em 2004, o clube não chegou às semi-finais da Taça Guanabara e Taça Rio, além de ter sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. O clube sofreu também no Brasileiro

Corinthians: Em 2010, o clube contratou varios jogadores de nome, embora rodados e velhos, alguns fora do peso, gastou uma fortuna com um projeto que nao deu em nada, no Paulistao nao consegiu passar das 4 de finais e na libertadores o grande sonho corinthiano cai diante do flamengo em pleno pacaembu.

Via: blog do Danilo Nunes

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.