Chance para cada time ser Campeão Brasileiro em 2011

Repetindo o que já havia feito em anos anteriores, faremos aqui alguns observações sobre as chances que cada um dos times que estão no topo da tabela do Campeonato Brasileiro têm em ser Campeão Brasileiro de Futebol em 2011. Lembrando que as dez rodadas que faltam serão as mais difíceis da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos em função dos clássicos nas últimas rodadas, jogos teoricamente mais complicados. Segundo o matemático, é improvável que uma equipe faça mais do que 24 pontos nos 30 que ainda estão em jogo.

Com os resultados da última rodada, a 28ª, o Corinthians foi a equipe mais beneficiada pois além de vencer o Atlético-GO no Pacaembu, o Timão viu as suas chances de título aumentarem consideravelmente, já que os maiores concorrentes na luta pela taça não venceram. O Vasco foi derrotado pelo Inter, enquanto o São Paulo empatou com o Cruzeiro, o Botafogo empatou com o Bahia e o Fluminense perdeu para o Flamengo, que era o sexto colocado e pulou agora para a quarta colocação. As chances de título do Corinthians subiram de 27% para 45%, segundo o matemático Tristão Garcia, enquanto a probabilidade de o Vasco ser campeão foi de 39% para 26%. Veja abaixo as probabilidades de título e o caminho de cada equipe até a última rodada.

Confira neste link as chances de cada clube, segundo análises e cálculos da equipe esportiva da Globo.com

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.