Coincidências ou Plágios na música brasileira?

Não é de hoje que ocorrem algumas acusações de plágio envolvendo bandas e músicos brasileiros. Quem não se lembra daquele #mimimi todo envolvendo uma música do NX Zero (que até cheguei a postar lá no Suspensa.info) ?

Pensando nisso, nosso amigo Victor Barão, mais uma vez vem até nós para nos mostrar algumas coincidências envolvendo não só o NX Zero, mas também outras bandas nacionais (conhecidas ou não). Confira!

E agora o que você me diz: plágios ou apenas coincidências?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Tweets that mention Coincidências ou Plágios na música brasileira? | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Mai

    Podiam ter colocado a introdução da música ‘Gimme a man’ do ABBA, que foi plagiada pela Madonna em ‘Sorry’

    =)

  • Pedro H

    Procura umas do Strike que no meio das musicas tem Rifs identicos aos do Blink-182 EHuHeuEhE

  • Pedro H

    Tem tbm a do Capital Inicial – Da sua maneira, que é igual a do eagle eye cherry – save tonight!!!

  • Mateus

    Faltou o pior plágio de todos: Banda Cine plagiando (descaradamente) o All Time Low, uma banda americana. Compare o clipe de Garota Radical com o clipe Poppin Champagne do ATL depois compare o estilo dos membros da banda cine com os do ATL

  • Esse post dá que pensar sim!

  • Renato Almeida

    Tem tb um caso inverso, o Rod Stewart plagiou a música A Banda do Zé Pretinho do Jorge Ben! Não sei o nome da música, acho que é Do Ya Think I’m Sexy…
    O Jorge Ben ameaçou processar, mas parece que num deu em nada!
    À época o Rod Stewart disse que a música era uma parceria dele e do guitarrista da banda dele, que apenas a letra era dele e que a melodia era do guitarrista, jogando assim toda culpa para o guitarrista.

  • Naina

    HIM – Right here in my arms: “And she will be right here in my arms so in looo-oove, and she will be right here in these arms she cant’s let it goo-oo”.
    Charlie Brown Jr. – Sou quem eu sou: “O que mais me satisfaz é ser quem eu sooo-u-oo, se você ficou pra trás, eu sou quem eu sooo-u-oo”.
    esse refrão é igualzinho. hauahu to achando que é só escutar uma música do Charlie Brown Jr. e sair procurando qual ele ‘copiou’. Não vou desmerecer, são boas músicas, eu acho, mas… são semi-cópias.
    legal cara, boa memória que você tem pra associar uma música com a outra :DD

  • Yuri

    Muito bom cara, parabéns!

  • mizaquiel

    não escuto musicas do mundo por que sou EVANGELICO, mas tambem se fosse do mundo eu não escutaria esses merdas não tem uma que preste!!!!!!!!!!!!$$$$$###%¨&&**(????

  • lee

    Há plagios como os do restart !
    hevo
    cath side
    fresno
    etc etc

  • Cara adorei!!!

    Tenho uma sugestão aqui pro teu próximo

    Fu Manchu – Laserbl’ast! e Planet Hemp – A culpa é de quem (ao vivo)

    :]

  • Merlyn

    Mizaquiel voce nao precisa ouvir sobre plagio, voce tem um pastor pra roubar sua liberdade, sua vontade ,seu dinheiro, sua alma, seu gosto e tudo aquilo que faz de voce um ser humano
    vai na fe irmao que a fe nao costuma falhar…

  • Fabio

    Parabéns pelo conteúdo e pela forma. Muito bom saber que tem gente olhando de forma crítica mas sem julgamentos de valores. Só acho que as músicas apresentadas não são exatamente pérolas de originalidade. Muitas delas são sequências de acordes muito básicos. Eu diria primários. Eu não sou nenhum erudito em teoria musical, muito longe disso, mas pra compor a maioria dessas músicas só é preciso estudar uns 2 meses se tanto. É muito provável que existam centenas de músicas exatamente iguais a essas. O mais assustador é que com tanta coisa boa já feita esses caras imitam essas bobagens.

  • beto

    A DO TRIBALISTAS NÃO TEM NADA A VER.

  • Pingback: Links da semana #23 | Meu Instrumento Blog()

  • vagner

    plágio descarado isso sim!!!,falta criatividade e talento pra estas bandas.

  • fernando

    tem uma música chamada bootleg de booker t and the mg’s que é instrumental e o tim maia simplesmente colocou a letra de sossego em cima

  • Wyller

    O Mizaquiel; desculpe-me mais quem deve ser de outro planeta é vc, pois falar de musicas do “mundo” é realmente uma descriminação, de qual mundo vc é?

  • Cesar

    mizaquiel… é um “sem cultura”… isso sim! Só escuta, lê e vê o q é dado por essa grande igreja dele! Mizaquiel… Vai procurar saber mais sobre os santos vai… q aí é q vc vai encontrar historias de plágio mundo a fora… não só de santos, mas como superman q um dia irá voltar a terra… tbm é plágio! As pessoas quando gostam muito de uma coisa não procuram ir atrás do pq do sucesso dessas coisas! Só pra vcs terem uma ideia… a historia da água em vinho, curar doentes, ressucitar, até dos apostolos vem bem antes da plágio chamado jesus! Para uma rápida pesquisa… procurem lá no youtube “a construção de jesus”! Os pastores não precisam serem inteligentes, basta achar um mais burro q eles! SOBRE O POST… ESCUTEM A MÚSICA – The Downhill Walk DA BANDA millencolin E VEJAM SE NAO É IGUAL A castaway DO greenday!

  • Mari

    Se pesquisarem mais chegarão à seguinte conclusão:
    Música Popular Brasileira é como fantasía de passista de escola de samba:
    Ou é minúscula ou não existe!
    Se tirassem de circulação todos os cantores, cantores, dueto sertanejos, bandas de rock, pagodeiros que cantam “versões” não sobraría quase ninguém.
    Pesquisem música italiana e latina que vcs vão se surprender.
    Por qué? è mais fácil para traduzir. Ou vcs acham que esses cantores semi analfabetos que nem falar direito conseguem vão escrever: Leonardo, Daniel, Edson e Hudson, Sandy & Junior. Até a conceituada Ana Carolina.
    A maionesse é uma música uruguaia. Chorando se foi é boliviana. E por alí vai.

  • plagio

    legião urbana e joy divisiom

  • plagio

    trasmission quase tudo da banda joy vision, foi plagiado por varias bandas…

  • O monitoramento era impensável até a alguns meses no Brasil. Imagina você fazer um monitoramento de tudo que o seu marido falou durante o dia todo em que esteve fora? Imagina você poder ter o controle de que seus funcionários falam ao telefone de sua empresa em horário de expediente.
    Eles podem estar trapaceando? Imagina você saber o que seu filho converso no telefone e saber se ele está envolvido com más companhias?
    Sim, através desse monitoramento que é implantado no celular, tecnologia de ponta e licenciado e 100% original, não como esses que rodam o mercado ai com preços de banana que não funcionam!
    O monitoramento de celular se torna altamente eficaz em todas estas situações onde você precisa monitorar alguém que desconfia estar abusando da sua confiança.

  • Paulo Kino

    O Misakiel é um doente , e deve ser tratado URGENTEMENTE galera, então vamos apenas ter dó desse coitado, q é isso q ele é, um coitado, só tem uma visão q é a dele, panaca!!!!!!!!!!

  • A maioria é idêntico, plágio puro.