Como abrir um iMac ?

Desde quando comprei o meu iMac eu tenho uma certa curiosidade em saber como abrí-lo em caso de ter ou querer trocar um HD por exemplo, ou retirar um disco preso no drive. Uma certa vez um amigo comentou comigo que bastava retirar a tela para ter acesso a todo o interior da máquina.

Fiquei imaginando a cena, mas nunca tive a coragem vontade de abrir pra comprovar. O máximo que fiz foi abrir a parte inferior para adicionar memória, que é um processo muito simples, por sinal.

iMac desmontado

Hoje porém, achei um post em uma comunidade sobre Mac no Orkut, onde um dos membros teve um problema uma vez com um DVD que ficou preso no drive e não conseguia retirá-lo. Para evitar o envio do iMac para assistência técnica, ele pesquisou em vários sites e fóruns ele tomou a iniciativa de abrir seu iMac e retirar o disco. O melhor de tudo é que ele registrou em vídeos o processo realizado para que pudesse ajudar outros usuários que tivessem o mesmo problema.

O vídeo-tutorial está dividido em 5 partes e totalmente em português, para facilitar ainda mais.

Autor do vídeo: Lima.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Como abrir um iMac ? : mac()

  • Post show!

    Ate eu num saco muito de Mac, entendi tudo!

  • Lima Filho

    Opa, sou eu o autor da proesa, hehehhehe :) Em breve video de como trocar o hd do seu iMac
    Abraço a todos

  • Ricardo Lopes

    Lima, gostei muito da sua matéria. Tenho um IMac de 20 pol e processador de 2,4GHZ, e estou pensando em troca-lo por um melhor. Pergunto se ele é soldado como no Macbook pro, ou se é possível fazer um upgrade?
    Agradeço antecipadamente,
    Forte abraço.
    Ricardo.

  • Ricardo, vc está falando em trocar o processador?! Eu acho que já vi algo do tipo, falando sobre o processador do iMac, mas não tenho certeza se pode trocar ou não. Mesmo que dê, eu acho que não faria. Por que você trocar por um processador que surta alguma diferença, provavelmente o dissipador talvez não aguente, e você acabe sofrendo de superaquecimento.

  • Ricardo Lopes

    Obrigado por responder. O IMac usa o soquete LGA-775, e por isso estava pensando em usar um processador Core 2 Quad da Intel. Como são mais finos, dissipam menos calor….o que acha?

  • Ricardo Lopes

    Obrigado por responder. O IMac usa o soquete LGA-775, e por isso estou pensando em usar um processador Core 2 QUAD da Intel, e por ser mais finos dissipam menos calor. O que você acha?

  • Heber

    Pena que não foi o iMac Aluminium, estou com o mesmo problema,parabéns pelo tuto.

  • Alexandre Torres

    Achei como se abre um iMac alumínio.
    Veja pelo link do you tube
    http://www.youtube.com/watch?v=bfLmsrMafXs&feature=related

    É mais fácil que o outro.

  • bkcjr

    Muito bom o tutorial, LF. Só falhou ao falar “cederrum” como na época da febre dessa expressão e do tal “vinchester”. aaarrrggghhh Nota 9,75.