Como adicionar legenda em vídeo do iTunes

iTunes Movies

É possível adicionar legendas aos filmes comprados e alugados na iTunes Store através do programa Submerge. Mas somente com uma versão antiga, a 1.4, pois as últimas atualizações já impedem a utilização em filmes protegidos com DRM. A licença do Submerge, já havia dito em outro post no blog , custa US$9,00 e com a licença gratuita alguns créditos são exibidos na legenda.

O processo é simples: Adicione o filme e a legenda e salva no disco. Vai salvar em formato .mov. Não tem como salvar em m4p ou exportar para o Apple TV. Mas para assistir no Mac funciona tranquilo.Uma vez salvo no disco, vc pode assistir no quicktime ou no próprio iTunes. Para filmes sem DRM existe a opção de exportar no formato que quiser, para iPhone, iPod e Apple TV…

No caso de filmes alugados vc só vai conseguir assistir no iTunes. E assim que começar, o filme vai expirar em 24h do mesmo jeito. Pra assistir no iTunes salve ele na pasta Movies da biblioteca do iTunes. Apesar de estar no formato .mov, o itunes reconhecerá ele normalmente como um filme alugado. Vc ficará com duas cópias. Uma com legenda e outra sem.

Como nada é perfeito, ao adicionar o filme no Submerge vc não conseguirá assisti-lo no próprio programa. Ficará um tela cinza. Só no Quicktime e itunes mesmo. E qualquer ajuste na legenda terá que ser feito depois de testar nesses programas.

Ah, e tb não funciona no Front Row. Acredito que ele não rode o formato .mov.

A cópia do filme continua protegida com o DRM, tanto a comprada como a alugada, que vai expirar. Por isso não há qualquer violação. Vc só está colocando legenda em algo que pagou, já que a iTunes Store não disponibiliza isso logo.

Procedimento retirado do Fórum do MacMagazine.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.