Como ativar iPhone sem o chip da operadora

O Universal Activation Sim Card for iPhone é um produto para quem está com um iPhone (funciona em qualquer modelo) bloqueado por não conseguir fazer a ativação no iTunes depois de uma restauração do firmware pelo fato de não ter em mãos um chip (SIM card) da operadora original em que o aparelho foi comprado. E acredite, isso já aconteceu comigo.

Com esse chip universal inserido no iPhone, o iTunes o reconhece como válido e permite a ativação do aparelho. Mas atenção, pois esse chip faz somente a ativação do iPhone, permitindo o uso de aplicativos e funções do seu aparelho. Porém, isso já é meio caminho andado para o desbloqueio pois em grande maioria dos casos, o iPhone já deve estar ativado para executar as ferramentas para desbloqueio de operadoras (unlock carrier).

Universal Activation Sim Card for iPhone 2G/3G/3GS/4

O uso é bem simples. Basta inserir o SIM card e abrir o iTunes. Veja como funciona no vídeo a seguir:

Este SIM genérico custa US$5,80 (menos de R$10) no DealExtreme.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Erica

    Olá, Leonardo !
    Segui sua dica para desbloquear um iphone 3g americano mas não deu certo… o chip não ”responde”.
    Tem alguma dica ?!
    Estou precisando de ajuda ! rs