Como camuflar links nos seus posts

Hoje em dia muita gente usa programas de afiliados, afim de faturar algum trocadou ou apenas bonificações em algum outro site na Internet. Não deixa de ser um bom negócio.

O problema é que, geralmente, os links de afiliação ficam visíveis ao visitante (ou futuro afiliado), podendo ser alterados e fazer com que você perca a indicação.

Calma lá, não estamos falando de hackear seu site/blog e alterar o link, mas sim de poder copiar o link e remover o código (geralmente no final da url) usado para que você possa ganhar algo com o cadastro daquele visitante.

Afim de evitar isso há um pequeno código PHP que podemos utilizar para esconder (ou camuflar, como preferir) o link real, de forma que o visitante cadastre-se sem poder usar qualquer artimanha para retirar seu código e deixar você sem os ganhos, sejam eles como forem.

Para isso, não é preciso nenhum conhecimento da linguagem PHP, basta saber alterar links, e enviar arquivos para seu servidor FTP. Uma coisa obrigatória, é que sua empresa de hospedagem tenha suporte à PHP, seja ela gratuita, ou paga.

Bom, vamos ao que interessa.

Abra seu editor HTML (caso não tenha, pode-se usar o qualquer editor de texto simples do seu Sistema Operacional, como por exemplo, Notepad, Kedit, etc.) e crie um arquivo qualquer e salve-o com nome que quiser, mas com extensão .php;

Caso tenha algum conteúdo no arquivo criado (chamaremos ele de link.php, ok?), remova todas as linhas e adicione somente o código abaixo, substituindo o termo URL pelo link que deseja ser camuflado:

<?
header(“Location: URL”);
?>

Atenção para as aspas duplas dentro dos parênteses!

O link em substituição ao termo URL deve ser completo, ou seja, como http:// no início.

Salve o arquivo link.php e o envie para alguma pasta no seu servidor FTP, utilizando um software ou mesmo pelo webftp, caso seu host te ofereça.

Pronto, seu arquivo está criado e já está disponível para acesso. Agora você só precisa criar os links ou editá-los caso já tenha links de afiliação no seu site, apontando-os para esse arquivo que foi criado.

Quando clicado, o arquivo php fará o redirecionamento de forma transparente para o visitante, de forma que ele não possa remover seu código.

Você poderá criar quantos links camuflados quiser e enviá-los para seu ftp, mas lembre-se de que cada arquivo deverá conter apenas 1 url.

Fonte: Fique-Rico

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Bruno

    não entendi uma coisa quero muito camuflar meus link mas envio por ftp ate ai a e depois como faço para funcionar no banner de publicidade? coloque que codigo que acontecça o redirecionamento (ex: link php) ou o que e?