Como desativar o Apple Remote (controle remoto) no Mac

Muita gente já deve conhecer o Apple Remote, aquele controle remoto que vinha há algum tempo atrás em novos iMacs ou MacBooks e hoje é vendido separadamente no site da Apple ou em revendas autorizadas. O que pouca gente sabe é que você pode desativar o uso do Apple Remote no seu Mac.

A princípio a idéia pode parecer boba, do tipo “por quê desativar um acessório como esses que me permite aumentar o volume, pausar ou iniciar músicas no iTunes ou QuickTime?”. Mas se você usa o seu computador em um ambiente de trabalho, esta dica pode ser muito útil, por exemplo, em um ambiente escolar.

O método para desativar o Apple Remote é bem simples. Você deve acessar as Preferências do Sistema (System Preferences), e logo em seguida clicar no ícone Segurança (Security).

Desativar Seu Apple Remote

Clique no ícone do cadeado no canto infeiror esquerdo para fazer alterações – sua senha será exigida. Agora basta você marcar a última opção “Desativar receptor de infravermelho do controle remoto” e pronto!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.