Como exportar seu Feed RSS do Google Reader

Exportar Feed RSS

Como todos já devem saber, o Google anunciou ontem que encerrará as atividades de forma definitiva do Google Reader dia 1 de julho de 2013, fato que deixou muita gente triste e preocupada em perder todos seus Feeds RSS. Mas isso pode ser contornado, pelo menos a parte de manter seus Feeds a salvo, mesmo que em outro serviço na web, sem precisar acessar todos os sites e copiar manualmente os links de Feed.

Para isso, basta exportar seus Feeds em um arquivo XML e importar em outro site que você escolher em substituição ao querido Reader. O processo é fácil, basta seguir os passos abaixo:

Esteja logado no serviço, e acesse as Configurações do Google Reader:

Configurações do Google Reader
Configurações do Google Reader

Em seguida localize a aba Importação e exportação de importação. Clique em Download your data through Takeout (ou use este link para acessar diretamente) para fazer o download de seus dados;

Clique em Create archive e aguarde finalizar a compactação. Ao finalizar, faça o download do arquivo. zip – o arquivo xml está aí dentro;

O site irá pedir novamente sua senha da conta do Google antes de iniciar o download.

Feito isso, basta você ir até o seu novo serviço ou site de leitura de Feeds e importar este arquivo .xml.

Detalhe: em alguns casos, não todos, algumas tags e configurações poderão não serem importadas corretamente.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.