Como fazer time-lapse usando iPhone, iPod touch ou celular com Android

Time Lapse, para quem ainda não conhece, é uma técnica de fotografia que dá o efeito de aceleração do tempo em mudanças sutís de eventos, como por exemplo o movimento das nuvens, o nascer e o pôr do sol, vida animal, uma festa com seus amigos, ou até mesmo alguma atividade individual ou qualquer outra coisa que você imagine. Já até falamos aqui anteriormente sobre como fazer um time-lapse usando fotos do Google Street View.

Mas como o intuito aqui é lhe informar que também é possível criar um time-lapse com seu iPhone ou iPod touch, e para isso o aplicativo indicado é o Lapse It Professional, por ser repleto de funcionalides para criar vídeos em formato time lapse no seu dispositivo iOS de forma simples e rápida.

Lapse It Pro

Veja algumas características do aplicativo:

● Capture imagens incríveis utilizando a função Full Sensor de altíssima resolução
● Gere vídeos com resolução até 1080p Full HD em nossa rapidissíma e eficiente render engine ( Limitado na versão grátis )
● Interface de usuário bem desenhada pensando tanto na estética quanto na usabilidade
● Aplique vídeos incríveis nas imagens capturadas
● Possibilidade de inserir trilha sonora a partir da suas próprias músicas
● Velocidade dos frames customizavel
● Modo Stop Motion
● Renderize em formato MP4 ou MOV
● Compartilhe diretamente no YouTube, Facebook, Vimeo and muitos outros
● Ajuste de foco, balanço de branco and exposição.
● Galeria social de Time Lapse dentro do aplicativo

O aplicativo Lapse It Pro pode ser baixado na iTunes App Store ao custo de $2. Mas se você for rápido poderá aproveitar a promoção e fazer download gratis durante as próximas horas.

Usuários de Android também podem fazer download do aplicativo pelo mesmo valor. Porém há uma versão grátis com alguns recursos limitados (se comparados à Pro). Faça download aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.