Como garantir ingressos para a Copa do Mundo 2010

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo da FIFA 2010 foi seguido por outro importante acontecimento na contagem regressiva para o início do torneio: a abertura de uma nova fase de venda de ingressos. A etapa é possivelmente a mais importante até aqui, com a expectativa de que a maioria dos ingressos seja adquirida até 22 de janeiro de 2010. Portanto, a FIFA quer aproveitar a oportunidade para destacar aspectos importantes do processo de compra.

Ingressos Copa das Confederações

PROCESSO DE SOLICITAÇÃO

Os ingressos podem ser solicitados de duas formas: a principal delas é pelo site www.fifa.com/2010, mas quem mora na África do Sul tem a oportunidade de requisitá-los em uma agência do banco FNB. A compra segue um procedimento muito simples:

1. Preenchimento do formulário de compra no site www.fifa.com/2010 ou em uma agência do banco FNB (para residentes na África do Sul) até 22 de janeiro de 2010.

2. Sorteio dos ingressos no dia 1º de fevereiro de 2010.

3. Notificação dos compradores sorteados até dez dias após o sorteio e respectivo débito dos valores correspondentes.

POR QUE FAZER UM SORTEIO?

A razão para o processo de sorteio é simples: a FIFA quer dar a todos os torcedores chances iguais de obterem ingressos para os jogos mais procurados. Por essa razão, um sorteio é a maneira mais justa de distribuir os bilhetes.

No caso de jogos em que a demanda não supere a oferta até o dia 22 de janeiro de 2010, não haverá necessidade de sorteio. Os ingressos serão distribuídos a todos os solicitantes.

DICAS

A procura por ingressos nesta fase de vendas deverá ser muito alta. Por essa razão, a FIFA dá duas dicas para os torcedores terem as maiores chances possíveis:

1. Para as partidas mais aguardadas das fases de grupos e de mata-mata, haverá uma chance maior de obtenção de ingresso se você solicitar bilhetes das categorias 1 e 2. Embora sejam mais caras, essas entradas dão ao torcedor uma melhor visão no estádio.

2. A possibilidade de obtenção de ingresso é maior para os jogos menos importantes. Não se esqueça de que a Copa do Mundo da FIFA é uma experiência única e que o clima em todas as partidas será inesquecível.

Demais fases de venda de ingressos
1. Os ingressos restantes após o fim desta fase de vendas, em 22 de janeiro de 2010, serão comercializados por ordem de solicitação entre 9 de fevereiro e 7 de abril de 2010.

2. Haverá ainda um último estágio de vendas entre 15 de abril e 11 de julho de 2010. Entretanto, é possível que pouquíssimos bilhetes estejam disponíveis nesse período.

Faça já a sua solicitação!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.