Como instalar Android 2.0 em um Nokia N900?

Originalmente o aparelho Nokia N900 (que já apresentamos aqui) roda Naemo, um sistema operacional baseado em Linux – bem legalzinho até, como já pude conferir pessoalmente. O interessante é que o hacker Brandon Roberts já conseguiu e até já demonstrou o funcionamento de um desses aparelhos rodando Android 2.0 – Sistema Operacional do Google, que estou aprendendo a amar, já que recentemente adquiri um Motorola Milestone.

Apesar de ser possível a instalação do Android 2.0, ainda não é possível sobrescrever o sistema original, tendo assim uma opção de escolher entre Naemo e Android ao se ligar o aparelho, tal como é feito quando você instala mais de um S.O. no seu computador.

Já até andei procurando um tutorial que explicasse passo-a-passo como instalar o Android 2.0 no N900, mesmo que seja em dual-boot mas não encontramos. A busca continua, mas se por acaso você encontrar alguma coisa sobre o assunto, compartilhe conosco.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.