Como instalar o Android no iPhone

Eu sou declarado um fã de todos os sistemas operacionais da Apple, incluindo Mac OS e iPhone OS, mas recentemente estou aprendendo a gostar do Android, depois que comprei um Motorola Milestone. É um sistema bem simples, rápido e interessante, mas que ainda tem muito o que melhorar.

O fato é que já está virando moda instalarem o Android em smartphones rodando outro sistema operacional. Recentemente conseguiram um dual boot no Nokia N900 (que originalmente roda Naemo, um sistema baseado em Linux) e agora já conseguiram instalar o Android em um iPhone (de primeira geração) e o apelidaram de iDroid. Pelo vídeo dá pra perceber que algumas coisas rodam certinho, e outras ainda têm uma certa incompatibilidade.

Ainda não passaram o passo-a-passo de como fizeram isso eu ainda não sei, mas me pareceu uma coisa interessante. Mas eu não trocaria o iPhone OS (ainda mais depois que anunciaram o OS 4.0 que deve chegar em breve) pelo Android, que ainda está começando a engatinhar.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.