Como instalar o iOS4 no iPhone 3G/3GS ou iPod touch

publicado por Leonardo em Mundo Apple

ios4 Como instalar o iOS4 no iPhone 3G/3GS ou iPod touch

Se você não está se agüentando em ter que esperar até o dia 21 de junho para poder fazer atualização do seu iPhone 3G/3GS ou iPod touch para o novo sistema operacional iOS 4.0, talvez possamos te ajudar em relação a isso: Já é possível instalar o iOS 4.0 no seu aparelho sem a necessidade de se ter uma conta autorizada como desenvolvedor!

Mas isso até o momento só pode ser feito através de um Mac (iMac, MacBook, etc.) por conta de ser o único sistema operacional que já tem disponibilidade para instalação do iTunes 9.2 beta, que por sinal será o único a reconhecer o sistema operacional do gadget ao ser conectado à interface USB. Se você não tem um, procure um amigo ou vizinho que tenha – ou compre um aqui ou aqui.

Lembrando que esse procedimento deve ser feito totalmente por sua conta e risco. Não me responsabilizarei por quais danos, bloqueios, explosões (ok, exagerei.. é claro que isso não acontecerá) que possam ocorrer.

Antes de mais nada, faça download aqui, aqui, ou aqui do iTunes 9.2 (somente para Mac);

Agora faça o download das versões Golden Master dos firmwares correspondentes à versão do seu iPhone ou iPod:

  • Para o iPhone 3GS, faça o download aqui.
  • Para o iPhone 3G, baixe esse arquivo.
  • Para o iPod Touch 3G, o arquivo é esse.
  • E finalmente, para o iPod Touch 2G, este é o arquivo a ser baixado.

Agora, conecte seu dispositivo ao Mac e abra o iTunes. Quando aberto, clique sobre o dispositivo exibido na barra da esquerda para que a tela com as informações do aparelho sejam exibidas.

Você agora deve clicar no botão “Restaurar” (como exibido abaixo) segurando a tecla alt do seu teclado. Uma janela será aberta solicitando que você indique qual o arquivo IPSW você deseja utlizar. Selecione o arquivo correspondente à versão que você fez o download através dos links acima.

restore iphone Como instalar o iOS4 no iPhone 3G/3GS ou iPod touch

Aguarde a finalização da cópia para o dispositivo, que pode durar entre 10 e 15 minutos.

Pronto! Agora já pode ir curtindo as novas funcionalidades do iOS 4.0 que já havia apresentado por aqui.

Eu não quis, e nem quero arriscar. Vou esperar até dia 21 para fazer a minha atualização!