Como Limpar Vírus e Sypwares do MSN

É comum usuários receberem links ou arquivos de amigos via MSN e, ao clicar e visualizar acabam se contaminando vírus que imediatamente se espalha para toda sua lista de contatos. E em muitos dos casos o usuário nem percebe que está contaminado, até que algum amigo lhe avisa depois de receber centenas de links via mensagem instantânea ou através de e-mail.

Ter um antivírus instalado e atualizado na máquina nem sempre é suficiente  pois os vírus que atacam o comunicador são sempre um desafio e nem sempre são identificados como ameaças.

MSNClear

O MSNCleaner é um programa simples e rápido que não exige instalação. Basta fazer download, extrair o arquivo e depois executá-lo. Assim, sempre que realizar uma varredura, basta clicar e executar o programa.

Depois de executar o software, é possível selecionar o idioma para o português. Ao clicar em “Analisar”, imediatamente o MSN é verificado, exibindo os resultados e apresentando os conteúdos infectados, se houver. A partir daí, é só selecionar os itens e removê-los com facilidade. Caso queira refazer alguma ação, o programa oferece também uma ferramenta de backup.

O MSNCleaner faz varredura apenas nos vírus que atacam especificamente o MSN. Portanto, é importante que você mantenha um outro antivírus funcionando para proteger todo o computador.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.