Como Protejer seu Pendrive Contra Vírus

Hoje em dia é comum você espetar o seu pendrive em um computador qualquer e logo se infectar com algum vírus. Quando isso acontece, o que geralmente se faz é formatar seu pendrive, mp3 player (aqueles com conexão USB), e até mesmo câmeras digitais para eliminar os vírus que são transferidos automaticamente pelos computadores infectados.

Pendrive Kingston

Mas há uma solução bem simples e muito eficaz para evitar novas contaminações!

Basta conectar o pendrive ao seu computador, criar um arquivo vazio com o nome de autorun.inf e copiá-lo para o seu dispositivo removível. Feito isso, clique com botão direito do mouse sobre o arquivo e vá em Propriedades. Agora marque a opção Somente Leitura e aperte Ok.

Com isso, você não impede que novos vírus infectem seu pendrive, apenas impede que ele gere um arquivo de inicialização (autorun.inf) e contamine seu computador ou notebook logo após conectá-lo. E tampouco substitui a instalação de um programa antivírus.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Geninho

    Já tinha ouvido falar sobres técnicas parecidas com essa, porém a sua foi infinitamente melhor e mais rica em detalhes, até mesmo ao ponto de dizer que essa técnica não é infalível, pois não impede a transmissão das pragas. Valeu velho!